• Anúncios

Ajuda...

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Ajuda...

Mensagempor Quintas » domingo nov 08, 2009 11:05

Boas:
Estou com um problema e se calhar é um problema de burrice mas cá vai tenho um Garmini 60c e quando insiro coordenada o ponto nunca me bate certo será que stou a fazer algo errado ou terei de converter alguma coisa...

Alguem que me ajude...

Saudacoes cordiais

O lobo solitário

Quintas
Quintas
Micro

Registado: quinta Oct 01, 2009 14:01

Re: Ajuda...

Mensagempor GeoDuplaP&F » domingo nov 08, 2009 11:10

Nunca bate certo? Com quê? Com o local onde a cache está escondida? É isso?

Lembra-te que existe sempre um erro de uns metros, tipicamente 3 ou 4 metros, mas pode ir até aos 10, dependendo de uma série de factores.

Se estiveres num descampado, sem árvores, sem prédios, e as coordenadas tiverem sido medidas correctamente, ele vai apontar-te para o local exacto, mais metro menos metro. Mas isso é raro.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Quintas » domingo nov 08, 2009 16:16

Boas:
A questão é a seguinte quando insiro as coordenadas directamente da net estas batem certinho, mas quando sou obrigado a inseri-las manualmente(multicaches) este manda-me sempre para outro lado desviado da cache mas bastante desviado.

O que eu pergunto é se será falta se softower ou será que estou a inserir mal ????? O desvio de 5,7 ou ate 10 metros acontece com todos os gps mas agora mandar-me para outro local é que acho que algo está mal.....

Obrigado

Quintas
Quintas
Micro

Mensagempor pxlobo » domingo nov 08, 2009 19:28

Estou cá a lembrar-me ... :idea:
... Menu » Definições » Unidades ...

Datum de Mapa » WGS84
Formato » hddd.mm.mmm

Quem sabe [?]
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor Torgut » segunda nov 09, 2009 13:16

Nesse caso as "coordenadas da Net" também não bateriam certo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lagadu » segunda nov 09, 2009 14:47

"Directamente da net" é usando o ficheiro .loc ou .gpx? Nesse caso é possivel que estejas a inserir no formato errado, assim as "coordenadas da net" estavam certas (gpx usam graus decimais apenas) mas as inseridas não (graus e minutos decimais). Por exemplo ele pode estar a pedir coordenadas tipo (ddd.ddddd) em vez das "normais" usadas na maioria das caches, (ddd mm.mmm).

Se for este o caso é possivel alterar isso na configuração do gps.
Imagem
lagadu
Micro

Registado: segunda set 14, 2009 19:56

Mensagempor salprata » segunda nov 09, 2009 15:23

lagadu Escreveu:"Directamente da net" é usando o ficheiro .loc ou .gpx? Nesse caso é possivel que estejas a inserir no formato errado, assim as "coordenadas da net" estavam certas (gpx usam graus decimais apenas) mas as inseridas não (graus e minutos decimais). Por exemplo ele pode estar a pedir coordenadas tipo (ddd.ddddd) em vez das "normais" usadas na maioria das caches, (ddd mm.mmm).

Se for este o caso é possivel alterar isso na configuração do gps.

com caso dos garmin 60, as coordenadas podem estar em qualquer formato, quando ligado ao PC, e se descarrega as coordenadas directamente do site , o gps faz automaticamente a conversão para as coordenadas que está formatado e ficam correctas... (ás vezes uso o GPS para obter coordenadas em outro formato)

[;)]

quando se introduz á pata, ai tempos que ter atenção, ter o gps formatado para o mesmo tipo de coordenadas, não esquecer os zeros nos 1ª digitos 008 - ou 039... (e não 8... e 29...) das coordenadas

gps precisos ao cm? seria facil demais... quando estamos num raio de 5 metros da cache, o melhor é guardar o GPS, já não faz falta
:D
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Quintas » quinta nov 12, 2009 12:23

Ora vamos lá ver se entendi....Antes de mais agradecer pela ajuda .

Em resposta ao PXLOBO a formataçao das coordenadas estao correctas estava a usar o mapa european 1979 terei de colocar o que me dizes???? wgs 84????

Em resposta ao SALPRATa eu sei que é dificil o gps dar o ponto exacto mas este caragas estava a dar-me o ponto muito longe e se não fosse a juda dos amigos jamais daria com a cache.....

Será de ter o mapa mal?????? vou mudar para o WGS 84

Mais uma vez o meu obrigado

Quintas
Quintas
Micro

Mensagempor pxlobo » quinta nov 12, 2009 12:57

Quintas Escreveu:Ora vamos lá ver se entendi.... vou mudar para o WGS 84

Ora nem mais !!! [;)]
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor Quintas » sábado dez 05, 2009 15:53

Assunto arrumado...era mesmo do mapa.

Obrigado a todos.
Quintas
Micro

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado: