• Anúncios

Telemóveis com GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Telemóveis com GPS

Mensagempor Hakane » sábado jun 20, 2009 21:03

Olá a todos, sou recém-chegada ao mundo do geocaching e ainda não tenho dispositivo de GPS.
Gostava de saber a vossa opinião sobre os telemóveis com GPS (autonomia, precisão, outros factores que considerem importantes).

Desde já o meu muito obrigada :-D
Imagem
Hakane
Micro

Registado: sábado jun 20, 2009 14:05

Re: Telemóveis com GPS

Mensagempor NecaXing » sábado jun 20, 2009 21:11

tenho o 6110 com o geocacher navigator. Exelente, há quem duvide, mas mesmo em precisão raramente falha, só mesmo qem baixo de vegetação muito densa. Aspectos negativo: A nivel de bateria, não te permite andar de manha á noite a cachar, a não ser claro, que andes com ele ligado ao isqueiro do carro [:D] .

Outra coisa, se puderes aceder á net do tlm sem custos adicionais é exelente (eu meto o cartão da banda larga TMN e evito de gastar net do cartão do tlm) pois assim terás acesso aos list do site, hint, logs e um porreiraço mapa de fundo (dez mil vezes melhor que o do meu magellan triton 200) que te leva até onde ouver alcatrão e muitas vezes até por estradas de terra batida que nem nos tom tom constam. Dps é so fazer a aproximação final com o modo "bussola" que não te deixa falhar.

Recomendo se tiveres um nokia que suporte este software, adquiri recentemente um dpsr, mas nao vou deixar de usar o nokia, Pena não levar pilhas recerregáveis nem ser á prova de água e cheque, era o ideal :D
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor RavenMaster » sábado jun 20, 2009 21:17

Bem vinda.

Primeiro que tudo, pensa que o GPS é uma tecnologia que gasta muita, mas mesmo muita bateria.
Actualmente, falando por experiência própria, o telefone consome mais carga nesta ordem:

- Utilização do GPS
- Utilização de WIFI
- Utilização de 3G para dados ou voz
- Utilização para chamadas GSM
- Utilização para fim multimédia
- Utilização para paperless geocaching sem navegação

No fim disto tudo, será complicado apontar telefones com GPS com muita autonomia, porque a mesma irá sempre depender da utilização que lhe dês.
Por exemplo, um Nokia N95 com utilização do SmartGPX e um ou outro software de navegação esporadicamente aguenta três dias de autonomia com firmware V31 e com uma utilização normal ao nível de telefonemas recebidos/efectuados.

Aconselho uma visita à marca que mais gostes e compares valores declarados de autonomia em stand by e em conversação.
Para um all-in-one, tens por exemplo o Nokia N95 já falado.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Hakane » domingo jun 21, 2009 09:03

O nokia N95 está um bocado além das minhas posses lol e também seria muito mal aproveitado nas minhas mãos visto que não usaria sequer metade das suas funções.

O Garmin eTrex H é o mais básico dos GPSr outdoor, não é? Alguém por aqui o usa? Opinião?
Imagem
Hakane
Micro

Mensagempor RavenMaster » domingo jun 21, 2009 19:02

Como o tópico pedia opiniões sobre telemóveis com GPS, não falei em nenhum GPS autónomo...
Sim, chega perfeitamente desde que bem gerido (ser Premium no GC.com e utilizar o GSAK) facilita imenso a sua utilização.
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor vasconde » domingo jun 21, 2009 21:19

Como já disse no tópico da tua apresentação eu uso um Nokia 6110 Navigator, e para optimizar a autonomia eu coloco-o em modo off-line, ou seja basicamente o telemóvel passa a trabalhar exclusivamente como um GPSr. Isto aumenta a sua autonomia mas por outro lado em quanto andas às cache ficas incontactável... :-(
Mas o que deves ter em conta é se vais fazer geocaching em modo competição ou em modo casual. Se for em modo competição está fora de questão o telemóvel pois existem montes de possibilidades que os outros dispositivos oferecem que facilitam a vida a um geocacher, principalmente se for Garmin. Se for modo casual o telemóvel é perfeito :-D
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor alieri » domingo jun 21, 2009 22:28

Modo competição?! Quererás dizer "usar o GPS de forma intensiva" ou algo como isso?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor NecaXing » segunda jun 22, 2009 08:46

modo competição? Para isso tens que quitar o GPSr, meter um aileron na antena e uma bateria de rendimento :D
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Hakane » terça jun 23, 2009 05:38

NecaXing Escreveu:modo competição? Para isso tens que quitar o GPSr, meter um aileron na antena e uma bateria de rendimento :D

LOL

Bem vou esperar mais um pouco e observar melhor o mercado, tenho sempre esperança de encontrar alguma pechincha. E também não me quero precipitar e arrepender no dia seguinte daquilo que comprei.
Imagem
Hakane
Micro

Mensagempor RavenMaster » terça jun 23, 2009 08:23

basta-te uma coisa todo o terreno para cachar: Etrex H
precisas de algo mais, incluindo cartografia e navegação em veículos: Etrex Legend HCx (este esteve até há bem pouco tempo na Pixmania com 25% de desconto...)
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes