por Crayfishologo » segunda mai 25, 2009 10:07
Os problemas de software do Colorado e do Oregon são exactamente os mesmos (ambos usam o mesmo firmware).
Tenho um Oregon por isso sou suspeito, mas também já brinquei com um Colorado e aqui fica a minha opinião:
- de facto a visibilidade do colorado é um pouco melhor, mas a interface touch quanto a mim compensa de looooonge!
- a robustez parece-me exactamente a mesma, o colorado tem ainda a desvantagem de ter antena a estorvar e para partir
- A roda do colorado é o seu maior defeito. No Oregon é tudo a tocar no ecrâ, sempre a bombar. A interface desliza que nem manteiga... Escrevem-se nomes de pontos, procuram-se nomes de ruas, tudo num isntantinho (mesmo que o teclado virtual não seja QWERTY funciona bastante bem, e se compararmos com o que havia antes distos (teclas dos GPSMAP e ETREX) então, meu amigo...) No colorado tens de andar sempre com a roda para trás e para a frente, se quizeres escrever Zara tens de percorrer o alfabeto todo de uma ponta à outra para ir do A ao Z... como agravante `as letras maiusculas seguem-se as letras minusculas, todas em fila indiana!
- A tampa da bateria do Colorado também é uma verdadeira porcaria, tens de levantar a patilha e deslizar toda a tampa para trás, que prende muitas vezes e não é nada prático para andar a mudar de pilhas.
Fora o exposto, é tudo uma questão de gosto!