• Anúncios

Garmin Oregon™ 400t

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin Oregon™ 400t

Mensagempor Taks » quinta jan 22, 2009 14:22

Boa tarde , estava a pensar comprar um Oregon 400t, alguem tem um, que me possa dar uma opniao dele !?

Abraços
Taks
Micro

Registado: quinta mai 08, 2008 19:54

Mensagempor nunotvedras » quinta jan 22, 2009 18:40

Eu tenho o Oregon 300 e acho-o uma pequena maravilha.
Apenas um pequeno reparo para o ecrâ, que custa a ver um pouco quando está muito sol. (mas isso já eu sabia...pois acontece com todos os ecrâns tacteis).
Se conseguires adquirir também o mapa topo de portugal...então ainda fica bem melhor...é que as curvas de nivél em certas (muitas) situações ajudam muitooooooooo !!!
Praticamente que me deixei "dos trabalhos de casa" prévios, pois tenho lá dentro todas as actuais 3993 caches portuguesas, instaladas como como POI's e 2000 caches com toda a página lá instalada (ficheiro GPX).
Melhor que isto só....????
Imagem ImagemImagem
Garmin Oregon 550 / Acer c530 / Nokia N73 / Peugeot 206 / e uma par de Botas
nunotvedras
Regular

Registado: terça abr 17, 2007 23:47

Mensagempor rmatosinhos » domingo fev 01, 2009 21:23

Tenho um 400t à cerca de uma semana. Com todos os senão que geralmente lhe são apontados estou a gostar.

Hoje tive uma dúvida ao colocar uma cache:
Tirei as coordenadas utilizando um Oregon 400t e um Etrex Vista HCx
No HCx tem uma opção para fazer média de coordenadas. No oregon não encontrei...

O Oregon dizia que tinha 8metros de margem de erro e o Hcx dizia que tinha 3.2 de erro estimado.

OK, pensando eu que tinha feito uma má compra, fiz a aproximação ao local como habitualmente para confirmar as coordenadas e qual o meu espanto quando ambos me diziam que faltavam 14 ou 15 metros mas o Oregon apontava a seta exactamente para o local e o Hcx apontava para cerca de 30 graus ao lado...
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor timearth » domingo fev 01, 2009 22:31

Tenho o 300 e estou a gostar bastante. Muito bom
Bem, mas antes tinha um mapa topografico do exercito de 1960 :lol: :lol:
timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Mensagempor The Farstriders » domingo fev 01, 2009 22:43

E como é que se porta o ecran com muito sol (agora não parece, mas o nosso pais é generoso no sol)? :)
Para cada cache que se "mete" no oregon, dá para gravar quantos logs?
Imagem
The Farstriders
Regular

Registado: terça mai 20, 2008 12:01

Mensagempor rmatosinhos » segunda fev 02, 2009 01:41

quanto aos logs ainda so fiz lá 2.

o Sol não me incomoda pois trabalho diariamente com um iphone e o problema é o mesmo.

O que eu queria mesmo saber era que é feito da função para fazer a média aquando da colocaçã ode uma cache?

Inexistente, ou simplesmente já não é preciso com o Oregon?
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Re: Garmin Oregon™ 400t

Mensagempor rmatosinhos » terça mar 10, 2009 13:52

Ora bem. Algum tempo passou e já me estou a habituar ao oregon 400t

Deixo algumas dicas:

- No carro usem carregador de isqueiro, assim poderão ter a luminosidade ao máximo sem preocupações de gastar pilhas.
- Alterem a localização da mudança de perfil para a primeira página (terão q fazer isto em todos os perfis que utilizem) desta forma poderão alterar de perfil de forma fácil e rápida.
- Para além das preferências habituais de perfil uma boa opção são os mapas: No perfil Automotive tenho o mapa de Estrada NT2009 activo, no perfil de geocaching tenho este mapa desactivado, mas em contrapartida activo o mapa topográfico em toda a sua glória e detalhe (informação sobre tipos de terreno: pântano, oliveiras, zona urbana etc)
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor zorba1960 » segunda mar 23, 2009 22:48

Tenho um Etrex Legend bem velhinho que tem servido até agora em conjunto com o PDA, mas a precisão de ambos deixa muito a desejar por isso estou interessado em comprar um Oregon 400t. Até agora poucos se manifestaram sobre este equipamento será por ainda existirem poucos ou porque não é uma boa opção de compra?

Pelo que li sobre ele parece ser o GPS ideal para geocaching mas não sei se será demasiada propaganda da marca. No meu caso será para utilização em Geocaching e BTT já que para o asfalto não dispenso o TomTom.
Imagem Imagem
zorba1960
Micro

Registado: quinta mar 19, 2009 17:29

Mensagempor rmatosinhos » terça mar 24, 2009 01:43

eu estou contente.

A luminosidade não é das melhores, mas com a luminosidade ao máximo vê-se bem. Gasta mais mas nada que umas pilhas recarregáveis com uma boa amperagem não resolva.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor zorba1960 » quarta abr 08, 2009 17:01

Afinal acabei por comprar um Oregon 300 artilhado que me saiu mais barato que o 400t com curvas de nivel a 10 metros de portugal e ilhas e o City Navigator já instalado de Portugal, Espanha e França. Saquei o manual da net mas vem muito incompleto, vou ainda perder um tempinho ate ter o bicho a gosto, já deu para perceber a quantidade de opções de configuração em relação ao meu Etrex velhinho.

Hoje vou fazer uma cache nocturna para ver como ele se porta
Imagem Imagem
zorba1960
Micro

Registado: quinta mar 19, 2009 17:29

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante