Página 1 de 1

Cálculo de médias para aumento da precisão

MensagemEnviado: sábado set 20, 2008 08:45
por lenan2do
Boas
Alguém me disse que o Etrex calcula médias para melhorar a precisão. O Colorado também permite isso?
Como se faz?

Obrigado.

Re: Cálculo de médias para aumento da precisão

MensagemEnviado: sábado set 20, 2008 09:07
por lmcadete
lenan2do Escreveu:Boas
Alguém me disse que o Etrex calcula médias para melhorar a precisão. O Colorado também permite isso?
Como se faz?

Obrigado.


Boas
Eu tenho um Garmin 60CSx e das vezes que marquei pontos com médias fiquei desiludido porque resultou ainda menos precisão.
Passo a explicar, feita a marcação do ponto por média e depois ao verificar com o mesmo GPSr essa mesma posição eu ia parar a mais de 2 a 3m do ponto onde tinha marcado essa média.

Assim conclui que era preferível ficar imóvel onde se quer marcar o ponto e esperar que o sinal estabilize e então apontar as coordenadas de posição indicadas.

Abraço
Lmcadete

MensagemEnviado: sábado set 20, 2008 09:21
por mrwho
Pessoalmente, eu gosto de dar uma voltas com o GPS ligado à volta do ponto 0 e passando duas ou três vezes pelo ponto zero até parar de vez no local a marcar.

MensagemEnviado: sábado set 20, 2008 21:42
por the_ateam
No colorado não dá, o que para mim é uma falha grande... talvez numa outra actualização de soft.

MensagemEnviado: domingo set 21, 2008 13:44
por MightyReek
Eu os resultados das médias que tenho tido com o Etrex Cx fez-me abandonar essa opção e andar por ali, passar no ponto zero e marcar várias vezes o local. Depois deixo o GPSr ali quietinho enquanto preparo o local e marco mais uma vez ou duas.

Dá-me melhores resultados que as médias, que já me chegaram a distanciar-se 10 metros.

Médias boas só se deixarem lá o GPSr umas 24horas, para passarem todos os satélites, aí sim, teremos uma boa precisão!