• Anúncios

GPS TOM TOM ONE C/ MAPA IBÉRICO

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GPS TOM TOM ONE C/ MAPA IBÉRICO

Mensagempor Banquise » quinta mai 22, 2008 15:26

Olá!
Sou novata nisto. Já fiz geocaching com uns amigos meus e adorei.
Estou a pensar comprar um GPS para fazer geocaching e que dê para abdar no carro.
Uma colega miha tem um TOM Tom que me pode vender por 85 euros e está novo. Não sei se será uma boa opção ou não...Gostava que me ajudassem e me conselhassem se é uma boa opção e dará para geocaching.
Outros dos GPS que me disseram que dava para percursos pedestres e estrada é o GPS da Acer. Conhecem? É bom?

Obrigada e até breve! :lol:
Banquise
Micro

Registado: quinta mai 22, 2008 15:13

Mensagempor Bringer » quinta mai 22, 2008 18:59

Olá. Sê bem vinda a este forum!

Parece que hoje não está cá ninguém para te dar as habituais calorosas boas vindas, mas a verdade é que o pessoal hoje anda todo a apanhar grandes molhas lá para as bandas da Serra da Estrela e só eu é que fiquei em casa devido a algumas contrariedades.

Quanto aos GPS, posso-te avisar que os Tomtom e outros receptores de GPS de estrada não são aconselháveis para a prática de geocaching devido a 3 aspectos básicos:

- não actualizam a posição quando estão parados ou a andar lentamente, o que significa que para o aparelho te indicar o local cache dessa forma terias de andar a correr aos circulos em volta dela, ou a desligar e ligar constantemente o aparelho para ele actualizar a posição (a verdade é que foi assim que comecei, mas não aconselho).

- não têm bússula electrónica, o que faz com que se baralhem todos quando se para (começam a apontar em várias direcções)

- não indicam a distância em linha recta ao ponto (por exemplo uma cache), o que torna dificil a avaliação das distâncias à cache.