• Anúncios

GPS TOM TOM ONE C/ MAPA IBÉRICO

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GPS TOM TOM ONE C/ MAPA IBÉRICO

Mensagempor Banquise » quinta mai 22, 2008 15:26

Olá!
Sou novata nisto. Já fiz geocaching com uns amigos meus e adorei.
Estou a pensar comprar um GPS para fazer geocaching e que dê para abdar no carro.
Uma colega miha tem um TOM Tom que me pode vender por 85 euros e está novo. Não sei se será uma boa opção ou não...Gostava que me ajudassem e me conselhassem se é uma boa opção e dará para geocaching.
Outros dos GPS que me disseram que dava para percursos pedestres e estrada é o GPS da Acer. Conhecem? É bom?

Obrigada e até breve! :lol:
Banquise
Micro

Registado: quinta mai 22, 2008 15:13

Mensagempor Bringer » quinta mai 22, 2008 18:59

Olá. Sê bem vinda a este forum!

Parece que hoje não está cá ninguém para te dar as habituais calorosas boas vindas, mas a verdade é que o pessoal hoje anda todo a apanhar grandes molhas lá para as bandas da Serra da Estrela e só eu é que fiquei em casa devido a algumas contrariedades.

Quanto aos GPS, posso-te avisar que os Tomtom e outros receptores de GPS de estrada não são aconselháveis para a prática de geocaching devido a 3 aspectos básicos:

- não actualizam a posição quando estão parados ou a andar lentamente, o que significa que para o aparelho te indicar o local cache dessa forma terias de andar a correr aos circulos em volta dela, ou a desligar e ligar constantemente o aparelho para ele actualizar a posição (a verdade é que foi assim que comecei, mas não aconselho).

- não têm bússula electrónica, o que faz com que se baralhem todos quando se para (começam a apontar em várias direcções)

- não indicam a distância em linha recta ao ponto (por exemplo uma cache), o que torna dificil a avaliação das distâncias à cache.

Para além disso existem muitos que não permitem uma navegação fora de estrada, colando sempre a nossa posição à estrada mais próxima (mesmo que estejamos a uns quantos quilómetros dela).

A verdade é que não existe uma solução barata para as duas situações. Existem receptores de GPS para geocaching bons e baratos assim como receptores de carro bons e baratos, mas não existe essa solução barata que dê tanto para geocaching como para carro.

O mais próximo que se consegue arranjar são os PDA, que dão para instalar tanto software de navegação para carro, como software para geocaching, mas mesmo os mais baratos têm um preço próximo dos 200€.

Um dos GPS mais baratos (e bom também) para a prática de geocaching é o Garmin Etrex H, cujo preço ronda os 100€. Se quiseres investir no futuro compra um Etrex Vista Hcx, que também tem suporte para autorouting (funciona como GPS de carro). O grande problema é o seu preço (cerca de 230€, na loja do Touperdido), para além de que se tem de comprar cartografia à parte.

No entanto, pensando no futuro, aconselhava-te mesmo era a comprares um PDA. Com sorte consegues um por 170€ numa promoção. Desculpa, mas parece mesmo que o preço é o problema dos receptores de GPS (sempre foi).

Faz também a tua apresentação na secção do fórum dedicada para o efeito. Há por aqui muita gente disposta a responder às tuas dúvidas e a ajudar-te a entrar neste fantástico mundo do Geocaching!

Abreijos! (desculpa Lopesco :D)
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

obrigada pela informação

Mensagempor Banquise » quinta mai 22, 2008 19:49

Obrigada pela informação. Vou tentar encontrar um gps barato para esta nova actividade! ;) Já me tinham falado do GARMIN eTrex VISTA Hcx na loja DND em Belém. Agora é uma questão de comparar preços!

Obrigada,

Leonor
Banquise
Micro

Mensagempor Bringer » quinta mai 22, 2008 20:01

Se precisares de esclarecer mais alguma questão não hesites em a colocar.
Imagem
Bringer
Large

Mensagempor Banquise » quinta mai 22, 2008 20:11

Obrigada! De qualquer maneira tenho tantas dúvidas porque não sou "pró" nestas andanças...Ando um bocado baralhada com marcas, preços, estou a pesquisar e encontrei alguns que me parecem interessantes tais como:
Garmin Summit HC
Garmin Legend HCX
Garmin Venture HC
Garmin Vista Hcx
Magellan Triton 200

Em relação qualidade / preço qual o melhor?

Em relação a estes gps para outdoor, também dão para pôr mapas de estrada? Não pesco mm nada disto.... ;)

Já agora não há um forum tipo msn para podermos falar em tempo real?

Qual o teu e-mail, era mais fácil falarmos...

Obrigada,

Leonor
Banquise
Micro

Mensagempor Bringer » quinta mai 22, 2008 20:30

Tudo bem. Podes-me adicionar ao messenger, o meu contacto é:

bringer_of_war1(at)hotmail.com
Imagem
Bringer
Large