• Anúncios

AJUDA- nokia LD-3W e 6630

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

AJUDA- nokia LD-3W e 6630

Mensagempor lazy » segunda jan 28, 2008 13:33

boas a todos, antes de mais peço desculpa se as perguntas neste post já se encontram repetidas ou respondidas em outro post mas ando com várias dificuldades. Sou novo nestas andanças.

Tenho um 6630 com o route66 e utilizo o LD-3W; a 1º questão, se é possivel utilizar o SirfTech para desbloquear a Static Navigation através do 6630 em vez do PDA.
tentei e não consigo instalar o programa no móvel nem sequer encontra-lo lá depois de copiar.

outra questão é que tipo de programa devo utilizar para introduzir coordenadas e ser guiado até elas visto que o route66 não o permite.
já tentei várias opções espalhadas pelo forum como o bluesky, o aftrack ou o SmartGPX mas ou não me deixa instalar o programa ou dá-me erro na instalação(eu realmente sou um noob em teleles).

finalmente estou a pensar em comprar um gps se não me conseguir desenrascar com este, vi um na fnac de pulso (Globalsat GPS Pulso GH-601) pelo valor de 69€
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Telecomunica%C3%A7%C3%B5es&category=gpsOutrasMarcas&scategory=gpsOutrasMarcas&product=5600344930060&minIndex=5&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Generico
, como só me irá servir para a os ultimos metros dará conta do recado?

obrigado
[]
lazy
Micro

Registado: sexta dez 07, 2007 14:33

Mensagempor btrodrigues » segunda jan 28, 2008 14:32

Boas

Vais ter que arranjar um PDA emprestado (ou um PC com bluetooth) para correr uma aplicação para retirar o static navigation. Não há nada no Nokia que permita fazer tal coisa.

Os problemas de instalação do software podem ser devidos ao facto de teres apenas autorizada a instalação de software assinado. Desliga isso de forma a permitir a instalação de qualquer software (temporariamente).

Winning combo será o Route66 para a navegação na estrada (cnsegues colocar as caches em formato POI?), o BlueSky para os últimos metros e depois o SmartGPX para teres as descrições das caches e as pistas e os últimos logs.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor lazy » terça jan 29, 2008 07:48

Boas

Obrigado pela resposta.

Vou verificar essa opção de instalações unicamente com certificado. Dei umas vista de olhos superficial e não encontrei nada, daqui a pouco com mais tempo já vejo melhor.

Um dos problemas do route66 é não permitir introduzir o destino nem POI por coordenadas, só por localização, nome de ruas ou cidades. Tenho utilizado o google earth no trabalho de casa.
lazy
Micro

Mensagempor lazy » terça jan 29, 2008 15:41

ok, começando do inicio e por algo essencial... não encontro as pastas do route no cartão de memória.
já procurei através do gestor de ficheiros do telemóvel e do nokia suite e nada, já tentei desbloquear a opção de pastas ocultas e continua igual.
alguem sabe solucionar isto?

obrigado []
lazy
Micro

Mensagempor laranja » terça jan 29, 2008 15:53

lazy Escreveu:ok, começando do inicio e por algo essencial... não encontro as pastas do route no cartão de memória.
já procurei através do gestor de ficheiros do telemóvel e do nokia suite e nada, já tentei desbloquear a opção de pastas ocultas e continua igual.
alguem sabe solucionar isto?

obrigado []

O Route 66 para symbian não deixa adicionar POI's, nem introduzindo coordenadas, nem indo lá substituir os ficheiros.

Proxima pergunta?
laranja
Small

Registado: segunda abr 23, 2007 10:48

Mensagempor lazy » quarta jan 30, 2008 07:07

ok, mas em que sitio se encontram os POI existentes? onde se encontram as pastas do route no cartão?? porque já li de algumas pessoas que encontraram as pastas mas que já estavam disponíveis, eu penso que talvez tenha alguma opção de segurança bloqueada que desconheço
lazy
Micro

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes