• Anúncios

PDA + GPS + Telemóvel

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

PDA + GPS + Telemóvel

Mensagempor Coruja » quarta jan 09, 2008 14:02

Viva, como no mundo dos PDA's estou um pouco à parte e não sei o que se pode arranjar no mercado assim como as suas potêncialidades, gostaria de colocar aqui a questão, aos mais experts na matéria.

Uma vez que possou um Garmin V, gostaria de completar o meu equipamento com algo mais versátil, juntando GPS com estrada (só para usar no carro), telemóvel, e PDA para poder carregar as páginas das caches, reduzindo desta forma o equipamento que transporto quando vou para as caches, tornando uma actividade de ár livre um verdadeiro martirio.

Assim sendo ficava com o Garmin para fazer as aproximações, pois tirando os mapas ele fica mais rápido o que facilita a busca.

Na vossa opinião, qual a melhor opção para a minha questão?
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor MAntunes » quarta jan 09, 2008 14:37

O que procuras, deixa-me dizer-te, é uma solução;

- versátil
- frágil
- cara

Assumido isto, sugiro algumas soluções para avaliação;

- Asus P535
- Mio A501
- [url=http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13968]HTC X7500
[/url] (fíuuuuuu!!!!)

(Haverá outras mas tenho que trabalhar ;-). Eu googlei com as keywords 'PDA', 'Phone' e 'GPS')
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor truta » quarta jan 09, 2008 16:01

Neste momento penso que o mais completo, embora ainda dificil de arranjar no mercado português, é o HTC Touch Cruise. Outra opção será o Eten Glofiish X600. Ambos os modelos para além de PDA+GSM+GPS ainda têm rádio!

A Eten também tem modelos VGA (ex: X800) mas parece que são lentos porque não trazem chip gráfico.

O melhor site que conheço para comparar PDA's é o pdadb.net . No botão PDAMaster dá para procurar por todas as caraterísticas possíveis.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor NFreitas » quarta jan 09, 2008 22:58

Boas,

Comprei um HTC P3600 recentemente e estou contente.
O problema é que é um investimento um bocado frágil para ir para o mato, mas com cuidadinho vai lá.

HTC P3600
review HTC P3600
Imagem
NFreitas
Regular

Registado: sábado Oct 08, 2005 11:58

Mensagempor batalha » quinta jan 10, 2008 00:58

N95 :D
E agora o qué queu meto aqui :?:
batalha
Small

Registado: segunda mai 21, 2007 15:57

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta jan 10, 2008 09:34

batalha Escreveu:N95 :D

No início comprei um N95, para o devolver pouco tempo depois quando confirmei que era preciso pagar para usar o navegador, um valor (não me lembro quanto) por cada mapa (país) e por cada ano. Ainda é assim? Ou eles já viram que são os únicos a pagar o navegador e desistiram da ideia?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta jan 10, 2008 09:37

Eu tenho um HTC 3300 desde Junho, e agora tive que o mandar para reparação porque deixou de funcionar em condições. Ou não consigo ligar, ou ele se desliga sozinho e depois tenho imensa dificuldade em o ligar de novo.

Por este motivo, e precisamente por ser muito frágil para andar com ele no terreno, assim que a Nauticampo abrir vou comprar um Magellan Explorist 210, salvo se até lá aparecer alguma coisa melhor e assim baratinha. E esse Explorist é bem mais resistente para as lides geocachianas.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Coruja » quinta jan 10, 2008 10:05

A questão aqui é que tenho um Garmin V, que me serve prefeitamente para fazer a procura, mas com os mapas carregados, torna-se um pouco lento e desta forma a melhor solução seria arranjar um equipamento que me permitisse usar como telemóvel, pois é fragil tal como os outros, mas que me permitisse usar como GPS dentro do carro, para me deslocar até ao ponto mais próximo.

Juntando todo isto ao facto de poder ver as páginas das caches pela net...
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor batalha » quinta jan 10, 2008 15:47

GeoDuplaP&F Escreveu:
batalha Escreveu:N95 :D

No início comprei um N95, para o devolver pouco tempo depois quando confirmei que era preciso pagar para usar o navegador, um valor (não me lembro quanto) por cada mapa (país) e por cada ano. Ainda é assim? Ou eles já viram que são os únicos a pagar o navegador e desistiram da ideia?

Está na mesma, mas...
A mais valia do NokiaMaps é a possibilidade de ter com muito pormenor os mapas de todó Mundo e arredores, irritante essa parte de ter que se pagar, para o filho da mãe rodar e dizer-te para onde ir (não comprei).:cry:

Neste momento uso o Route66 para navegar que é muito bom, mas não dá para adicionar Pontos (Radares, Caches etc.)
Instalei recentemente o GarminXT que para alem de navegar com os últimos mapas da Garmin, adicionei todas as caches e radares em Portugal, avisa com a antecedência programada por mim nas imediações das mesmas :D
Para aproximação das caches uso o SmartComGPS com todas as cartas militares e caches, que queira lá meter :lol:
Uso tambem o SmartGPX que disponibiliza a informação das caches (formato GPX), mas sem recurso ao GPS.
Posso navegar (usando ligação de dados e o GPS) no GogleEarth ou Yahoo Surface entre outros, em tempo real e com rotação dos mapas 8) com o MapNav.

Facilmente visito a pagina das caches, tiro fotos com 5MPixel, gravo videos com muita qualidade e ainda telefono :roll:

Pontos fracos:
Autonomia (+/-4H com GPS e ecran ligados), Preço e as fotos tendem a ficar para o vermelho

Resumindo, comprava novamente, estou muito satisfeito.

PS: Praticamente só falei das características que interessam para o Geocaching, o N95 faz muito mais coisas: MP3, DivX, Office, Comando IR, Messenger, Nivel, Radio, Vibrador :roll: etc........
batalha
Small

Mensagempor batalha » quinta jan 10, 2008 16:06

.........Jogos...........
......Gravador MP3.....

gravado no meu N95
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PQEzmN5zotA&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PQEzmN5zotA&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

........mata a sede..........
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZdZp42gCLGQ&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZdZp42gCLGQ&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
:roll:

Só mais um, não resisti.
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/EMjAYdF13cU&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/EMjAYdF13cU&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Agora chega...
batalha
Small

Mensagempor dfsilva » quinta jan 10, 2008 21:10

batalha Escreveu:Neste momento uso o Route66 para navegar que é muito bom, mas não dá para adicionar Pontos (Radares, Caches etc.)

Dá sim!

No Route66 é possível colocar os POIs das caches, radares e afins. Os POIs para o Route66 devem estar no formato csv (Garmin Comma Separated) e se necessário podes usar o POIEdit para a conversão de formatos.

Depois é só colocar o(s) ficheiro(s) csv dentro da pasta /pois/"nome do mapa" que existe na pasta de instalação do Route66.

:wink:
Editado pela última vez por dfsilva em quinta jan 10, 2008 21:18, num total de 1 vez.
Imagem
dfsilva
Small

Registado: segunda mai 14, 2007 22:13

Mensagempor batalha » quinta jan 10, 2008 21:17

dfsilva Escreveu:
batalha Escreveu:Neste momento uso o Route66 para navegar que é muito bom, mas não dá para adicionar Pontos (Radares, Caches etc.)

Dá sim!

No Route66 coloco os POIs das caches, radares e afins. Os POIs para o Route66 devem estar no formato csv (Garmin Comma Separated) e se necessário uso o POIEdit para a conversão de formatos.

Depois é só colocar o(s) ficheiro(s) csv dentro da pasta /pois/"nome do mapa" que existe na pasta de instalação do Route66.

:wink:

Isso é verdade, mas só para os PDAs do tio Bill, nos symbian não funciona :( (tenho quase a certeza)
batalha
Small

Mensagempor dfsilva » quinta jan 10, 2008 21:21

batalha Escreveu:
Isso é verdade, mas só para os PDAs do tio Bill, nos symbian não funciona :( (tenho quase a certeza)

É, na minha opinião, o "defeito" da nokia.
A receita que dei funciona no windows mobile, em outros S.O.'s desconheço.
Imagem
dfsilva
Small

Registado: segunda mai 14, 2007 22:13

Mensagempor lopesco » quinta jan 10, 2008 21:39

O que precisam é de um Garmin 60 Csx.. Por falar nisso, não querem comprar um?
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor hfap » quinta jan 10, 2008 23:34

Boas
Tenho o htc p4350 com holux236 e estou contente com ele.A bateria aguenta-se bem. A nivel de memoria interna não é nenhum gigante mas pelo que vejo chega bem, e mesmo com software um tanto ao quanto pesadote. Cartão de 1GB dá para software mais k necessario.Tenho o k é preciso numa máquina só. Claro está k para aproximação tenho sempre o magalhães 210.
Mas com a variedade k hoje em dia existe o unico entrave é mesmo o preço, se pude-se era o tytn II ou um eten x800. tenho um colega a vender um htc 3300 se estiveres interessado.

Abraço

Helder aka hfap
hfap
Regular

Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes