• Anúncios

Escolha de GPS Garmim para Geocaching

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Escolha de GPS Garmim para Geocaching

Mensagempor Dottore » sábado Oct 20, 2007 20:48

Boas malta...

Sou novato por estas coisas de geocaching...

Já uso GPS a uns 2 anos em PDAS... De momentos tenho um Asus P535 com GPS interno...

Mas no entanto pretendo adquirir um GPS da garmin para usar em Geocaching e para a pratica de enduro com a minha KTM...

O que pretendo do GPS é :

1º- É poder coloca-lo na minha moto de TT e seguir rotas gravadas por outros colegas ou rotas criadas por mim, ou seja eu gravar uma rota com o GPS, e depois noutro dia sair de casa e ele indicar-me a mesma rota que tinha gravado no dia anterior, é um exemplo...

2º- Colocado na moto, poder ver nele tipo um computador de bordo, visto a moto não ter conta quilómetros...

Ver a velocidade media, velocidade instantânea, Máxima etc etc...

3º- Que funcione bem em Geocaching

4º- Que suporte cartografia

agradecia as vossas opiniões... E se possível se me pudessem indicar lojas online onde o possa adquirir a bom preço...

Já estive a ver no ebay... Só que no ebay as compras que se façam nos Estados unidos, depois cá ficam retidos na Alfandega e tenho que pagar impostos sobre a mercadoria...

Já estive a ver os modelos GARMIN GPSMAP 60CSX e o GARMIN GPSMAP 60CS, que diferença existem entre ambos?

Qual a vossa recomendação?

Cumps
Dottore
Dottore
Micro

Registado: quinta Oct 18, 2007 17:31

Mensagempor btrodrigues » sábado Oct 20, 2007 23:39

Já estive a ver os modelos GARMIN GPSMAP 60CSX e o GARMIN GPSMAP 60CS, que diferença existem entre ambos?

Quer o 60CS quer o 60CSX são duas boas escolhas e que caem nos critérios que escolheste. Atenção que quer para um quer para outro, tens que comprar a cartografia à parte (City Navigator v9, neste momento).

O CSX tem o chipset Sirf3 (basicamente, mais rápido, mais sensível e mais preciso em situações extremas - sob árvores, mato e em ruas estreitas) e suporta cartões de memória (mini ou micro SD, não me recordo) em vez dos 56 Mb estáticos do CS. E tem um processador mais rápido. E pode ser alimentado via USB.

Vê os preços no site garmin.pt (se fores à loja, eles normalmente fazem um desconto sobre o PVP) ou na DND (dnd.pt).
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor ftomar » domingo Oct 21, 2007 10:15

se Queres uma maquina boa para o TT e geocaching experimenta o Etrex Venture Cx ...é o que uso tanto no geocaching ,no BTT no TT de Jipe a na minha Kawasaki Kx...
Imagem
ftomar
Regular

Registado: sexta dez 15, 2006 20:16

Mensagempor Dottore » domingo Oct 21, 2007 21:15

Estive a ver no ebay e encontrei os garmin etrex vista cx e vi que há outra versão dos mesmo, que é o garmin etrex HCX.

Qual a diferença entre eles?

Qual dos dois recomendam?

Já agora se o comprar no ebay nos Estados unidos ele depois funciona cá em Portugal?

Será que vem com linguagem em PT?

Se não vier com linguagem em PT, depois dá para lhe alterar a linguagem para PT?
Dottore
Micro

Registado: quinta Oct 18, 2007 17:31

Mensagempor Bringer » domingo Oct 21, 2007 22:41

Os Garmins Etrex vêm em várias versões:

O normal (amarelo) vêm com as opções básicas: bússula electrónica e possibilidade de introdução de waypoints.

Depois há o Summit, o Venture, o Legend e o Vista. Cada um tem diferentes especificações, como ter mapa, altímetro, bússula magnética, cartão de memória. Podes ver as características aqui:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=144&pID=6403

Há a reter duas versões principais em cada um deles:

"Cx" - Versão a cores (dá para visualizar melhor os mapas)
"H" - Versão com SirfIII (apanha e mantém melhor o sinal de satélite em áreas com cobertura parcial do céu, ex: florestas; para além de ter maior precisão)

Para geocaching penso que basta a versão básica, embora aconselhe as novas versões "H". Para TT aconselho um modelo HCx, já que possibilita a introdução de cartografia detalhada (incluindo cartas topográficas).

Espero que tenha sido útil.
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

O Zumo da questão

Mensagempor rifkind » segunda Oct 22, 2007 11:02

Garmin Zumo.

Idealizado para mota. Tem navegação por estrada e fora dela. Inclui suporte para mota, já de origem.
Dá para seguir trilhos marcados antes, no próprio ou importados.
Dá para exportar, e para fazer navegação directamente a pontos.

Tem uma interface de icones grandes, adequada a luvas. Tem um écran de bom tamanho. É IPX7. É SirfIII.

Nuno Pedrosa.
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor nfh » quarta Oct 24, 2007 21:55

Bringer Escreveu:Os Garmins Etrex vêm em várias versões:

[...]
Há a reter duas versões principais em cada um deles:

"Cx" - Versão a cores (dá para visualizar melhor os mapas)
"H" - Versão com SirfIII (apanha e mantém melhor o sinal de satélite em áreas com cobertura parcial do céu, ex: florestas; para além de ter maior precisão)

Para geocaching penso que basta a versão básica, embora aconselhe as novas versões "H". Para TT aconselho um modelo HCx, já que possibilita a introdução de cartografia detalhada (incluindo cartas topográficas).

Espero que tenha sido útil.

Só duas pequenas correcções: as versões "H" dos eTrex não têm um chipset SiRF III mas sim um chipset da Mediatek. E penso que as versões Cx também permitem adicionar cartografia.
nfh
Micro

Registado: terça jul 03, 2007 22:55

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante