• Anúncios

Urgente - Escolha de GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Urgente - Escolha de GPS

Mensagempor Jgorjao » terça set 25, 2007 07:59

Olá pessoal.
Estou indeciso na escolha de GPS.
Embora tenha andado afastado por motivos profissionais, tenho a mesma vontade que tinha em relação ao Geocaching e decidi adquirir u GPS somente para o efeito.
Agora a parte dificil.
Tenho vários modelos em vista:
Garmin: ETREX H, ETREX VENTURE, ETREX VISTA
Magellan: EXPLORIST 100, EXPLORIST 210, EXPLORIST 300

Estes são alguns que tenho visto.
Isto porque não preciso de nenhum que me dê para o uso na estrada porque dessa parte já estou servido com um MIO C710 que é uma grande máquina, mas para o Geocaching nem por isso porque tenho sempre receio de o danificar.
Agora as minhas dúvidas são em termos de uso exclusivamente para o geocaching qual será o melhor em termos de erro de distância, qual dá melhores indicações, qual tem melhores menus de acesso, e tambem sei que se pode descarregar as cordenadas para os GPS e fica pronto para a aventura.
É todo este conjunto de dúvidas que tenho porque nunca usei nenhum deles.
Sei que é uma escolha dificil porque não se pode ter tudo num aparelho destas gamas, mas pelo menos que tenha o mais indicado para o Geocaching.

Desde já agradeço todas as ajudas na escolha e também alguma ajuda onde arranjar a um preço mais acessivel.

Boas Geobuscas para todos.
OBRIGADO
Jgorjao
Micro

Registado: sábado abr 14, 2007 00:18

Mensagempor SUp3rFM » terça set 25, 2007 09:10

Todos eles são muito semelhantes.

Por uma questão de facilidade na utilização, da gama Magellan, ficaria apenas com o 210 dado que traz ligação ao PC (o 100 e o 300 não). Por outro lado, carregas a cartografia - que embora desactualizada, dá jeito e é fácil de arranjar.

Da gama Garmin tanto o Vista como o Venture são muito semelhantes. O preço é, para mim, a o factor de decisão. Já a cartografia para os Garmin - muito actualizada, seja mais cara.

O Etrex H não suporta cartografia mas traz o chipset de recepção de última geração (sirfIII), daí o preço ser mais elevado.

Se procuras um GPS, dentro dos que referiste, para fazer a aproximação ao ponto final, todos estes tem comportamentos muito semelhantes (ok, o H ganha nas condições realmente adversas - no meio da cidade, entre prédios e no mato, sob vegetação densa).

Provavelmente, decidiria-me pelo 210. Mas isto sou eu. :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Decisão tomada

Mensagempor Jgorjao » quinta set 27, 2007 03:18

Após umas buscas e leituras sobre o assunto decidi fazer a escolha do Magellan Explorist 210.
A encomenda está feita e agora venham as caches que as saudades já são muitas.

Um obrigado ao SUp3rFM pela dica.
Jgorjao
Micro

Registado: sábado abr 14, 2007 00:18

Mensagempor alieri » quinta set 27, 2007 18:27

Jgorjão - bem vindo ao clube dos 210 em geral e ao geocaching em especial. Acho que vais ficar satisfeito com a compra. Espero que o negócio tenha sido bom.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes