• Anúncios

Precisão dos GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Precisão dos GPS

Mensagempor patinho » terça set 18, 2007 22:15

Olá a todos. Também sou novato neste tipo de andanças, e gostaria que me ajudassem no seguinte:
Tenho um PDA com o TomTom para a estrada, e já testei vários softwares mais virados para orientação a pé, tais como o RichesseGPs, GPS Tuner, Vito Navigator II, etc. A antena que uso separadamente por bluetooth é a Holux 236. O que tenho reparado é que quando me aproximo cerca de 30 metros das coordenadas, é-me muito difícil chegar ao local exacto, e parece-me que há desvios na ordem dos 20, 30 metros. A minha pergunta é: isto é expectável? Este desvio é normal? Ou é pelo facto de ser esta antena específicamente, e de esta não ser a mais aconselhada?
A questão é que com um raio de 20 metros por exemplo, no meio duma plantação de milho, torna-se práticamente impossível descobrir uma cache... ou será que o grau de dificuldade é mesmo suposto ser assim?
Desde já o meu obrigado.
patinho
Micro

Registado: terça set 18, 2007 20:24

Mensagempor MAntunes » terça set 18, 2007 22:48

Olá,

Bem vindo. :-)

Esse GPSr é excelente. O que se passa é que deve ter o static navigation ligado. Vê o artigo do Sup3rfm sobre como melhorar a precisão do mesmo, desligando essa função que é destinada à condução em estrada.

Mas cruza os dedos primeiro para não teres o azar que outros tiveram. ;-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor patinho » quarta set 19, 2007 11:54

MAntunes, muito obrigado pela dica. Graças a ela consegui afinar o meu GPS e obter pouco depois a minha primeira cache com uma margem de erro de 1 metro.

Obrigado também ao Sup3rfm pelo excelente artigo e a todos os geocachers pelo esírito de entreajuda!
patinho
Micro

Registado: terça set 18, 2007 20:24

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes