Página 1 de 1

Dispositivos móveis profissionais

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 14:31
por yupinho
Boas,
Tenho um problema que me atormenta e pensei que talvez haja aqui alguém com mais experiencia que eu e me possa ajudar.

Ando há procura de um dispositivo móveis, como por exemplo um pda ou smartphone, que não me deixe insatisfeito como é normal com a maioria deles.

Preciso dele basicamente para ter acesso ao mail em substituição do portátil quando ando a viajar. Mas gostava que fosse um equipamento que não bloqueasse, não fosse lento, e não fosse desconfortável de usar.

O motivo do meu descontentamento é um PDA QTEK. E para terem uma ideia do que ando à procura, há um que me agrada bastante, o HTC Advantage X7501. Embora seja carote parece ser um equipamento em condições.

Anda por ai alguém que também tenha estas "comichões" e que já tenha encontrado uma solução satisfatória?

Obrigado,
David

Esqueci-me...

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 14:34
por yupinho
Esqueci-me da caracteristica que me fez "babar" com o X7501... Built in GPS! :twisted:

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 14:42
por sirbyte
Bem... eu uso dois (três...) equipamentos em separado.

Um PDA HP rx3715, boa máquina, raramente dá problemas, e até nem está muito "quitado";
Um telefone Nokia 6234, normalíssimo;
Um GPS (emprestado) Nokia Bluetooth.

No PDA uso Beeline GPS para as caches e o Ozi para ver as cartas M888 (que não é costume...). Para estrada já me fartei do TomTom e agora uso o iGO. Liga-se ao GPS por Bluetooth (com Static Navigation desligado). Liga-se ao telemóvel para web e email (e às vezes para google maps, quando uso o cartão da ligação de dados).

É uma combinação quase perfeita.

Até acho que há mais desvantagens do que vantagens... mas resulta!
Tenho que andar com 3 trambolhos em vez de um só, e tanta comunicação Bluetooth manda as baterias a baixo mais rapidamente...
No entanto, ganho em estabilidade e performance.

O "último" "PDA" que alguma vez precisar

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 16:47
por rifkind
Olá yupinho, pareces ter o perfil de cliente ideal para esta pequena maravilha: 8)

http://www.oqo.com/
http://www.the-gadgeteer.com/review/oqo ... l_computer
http://www.nomatica.pt/p.aspx?i=144800

Não tem GPS, mas podes ligar praticamente qualquer um. :P

Não confundir com a primeira versão!

Nuno
Rifkindsss

MensagemEnviado: terça jun 05, 2007 09:23
por underworld
esse model2 da oqo também me deixa louco!

como quase tudo na vida, pena o preço! enfim, por enquanto vai permanecendo na wish list!

MensagemEnviado: terça jun 05, 2007 09:33
por Manchanegra
Pois! A maquineta tem realmente muito bom aspecto :D , mas, por menos que esse preço comprei há muito pouco tempo 1 portátil e um desktop.
É mais um trambolho para carregar mas, o dinheiro não chega para tudo.
Nunca mais me sai o Euromilhões :D .
Se calhar é melhor começar a jogar :wink:

Re: O "último" "PDA" que alguma vez prec

MensagemEnviado: terça jun 05, 2007 12:19
por yupinho
rifkind Escreveu:Olá yupinho, pareces ter o perfil de cliente ideal para esta pequena maravilha: 8)


Olá Nuno,
Obrigado pela ajuda!

Ao meu perfil só falta um coisa... :( E vocês ja sabem o que é...
De qualquer forma é realmente uma pequena maravilha.

Pensando nele com substituição do portátil quando ligado a uma doca torna-se mesmo muito interessante. Pena o preço, mas é de facto uma hipótese a considerar.

MensagemEnviado: terça ago 26, 2008 17:21
por mike n maggie
Eu uso o HTC Touch Dual (20teclas) e uma antena de GPs BT Altina

No HTC tenho acesso ao mail, quer profissional, sincronizado 24/24 via exchange server, quer ao pessoal (gmail) com ligação imap e periodos de actualização de 5minutos

Para alem disso faço a aproximação às caches com o tomtom navigator 7, e depois junto destas tenho usado o noni... hoje irei experimentar o RichesseGPS, que pelo testdrive que já fiz parece ser 5* quer na navegação por setinha, quer para consultar as caches.

Não bloqueia, não atrofia, não é grande, tem teclado, e é muito rápido.

Como complemento, quando é dia de cachar, no carro segue o portatil, LG, de 13" e 2Kg, que é facilmente transportável, e aliàdo à banda larga permite consultar mais dados, num ecrã um pouco maior que o do pda.

Temos também um qtek S200, que eu usava exclusivamente antes do dual, que corre windows mobile 6.1, e esse sim por vezes tem algumas manias... mas coitado... com o que corre e as horas de uso que tem... mostra que foi e continua a ser um belo espécimen da sua raça