• Anúncios

iniciante com duvidas em equipamento a adquirir

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

iniciante com duvidas em equipamento a adquirir

Mensagempor luciferreira » terça mai 22, 2007 21:13

Ola a todos!

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao melhor sistema que devo adquirir, agora que estou a iniciar as minhas aventuras no Geocaching.

Infelizmente, o dinheiro não abunda e gostaria de saber qual a opção que se pode tornar mais barata mas ao mesmo tempo fiável! Um GPS tipo o eXplorist 200? Ou um PDA + GPS Bluetooh? No caso do PDA, será este um PALM PDA Z22 Handheld bom aliado para o geocaching?

Obrigada!
e Boas caçadas!

:)
Luciana
luciferreira
Micro

Registado: terça mai 22, 2007 20:51

Mensagempor mtrevas » terça mai 22, 2007 21:39

Bem vinda ao este mundo de Geocaching!
Espero desde já que te divirtas com as muitas caçadas que irás fazer.
Quanto às tuas dúvidas, certamente que algum outro Geocacher com mais experiência nesse tipo de equipamentos vai ajudar-te.
Entretanto, podes sempre dar uma olhada aqui no forum e tirar algumas dúvidas.

Bem vinda!

Boas cacheadas. :lol:
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor luciferreira » terça mai 22, 2007 21:43

Obrigada!
Já li muito aqui no fórum. De certo é por isso que estou confusa e preciso de ajuda!

Luciana
luciferreira
Micro

Mensagempor MAntunes » terça mai 22, 2007 21:57

Olá,

Bem vinda.

Estive a ler as especificações do Z22 e não parece ter rádio BlueTooth o que coloca de parte o sue uso associado a um GPSr BT.

Assim, a minha sugestão seria a de ir para um GPSr handheld de baixa gama ou um melhorzinho mas usado. Para informação sobre a escolha do GPSr, existe um texto no GeoWiki que poderá ajudar. Os modelos seriam o Explorist da série 200 ou o Garmin etrex. O PDA Z22 ajudaria na organização da informação das caches.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor luciferreira » terça mai 22, 2007 22:14

Obrigada!
Estou a ver que este fórum é bem porreiro! :) Obrigada pela dica! Vou procurar entao os eXplorist 200. Existe algum site de confiança que os venda?

Luciana
luciferreira
Micro

Mensagempor MAntunes » quarta mai 23, 2007 06:48

Todos os sites que passam factura e têm morada e nr. de telefone visível são de confiança. A partir daí, o de "maior confiança" é o que vender ao menor preço. ;-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » quarta mai 23, 2007 08:33

Vê o Explorist 210 na Unbelievable - www.unbelievable.pt
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor luciferreira » quarta mai 23, 2007 17:42

Encontrei na Unbelievable o Qtek G100. Este PDA já tem GPS incorporado. Poderei usa-lo em substituição do eXplorist 200 para o geocaching?

Luciana
luciferreira
Micro

Mensagempor luciferreira » sexta mai 25, 2007 15:59

alguém me ajuda na questão anterior?

Obrigada

luciferreira
Micro

Mensagempor SUp3rFM » sexta mai 25, 2007 16:17

Viva!

Diria que sim, que te consegues safar bem bom um G100 tanto na estrada como fora dela, para o geocaching. No entanto, será necessário desligares o malfadado Static Navigation do chipset. Algo que se consegue com software de uma forma simples. :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor luciferreira » sexta mai 25, 2007 16:50

Obrigada!
Tendo em vista o preço desse PDA e do Magellan eXplorist 210 prefiro dar mais um pouco e ter um PDA! Não sei se estou a pensar bem, mas penso que sim!

Já vi alguns artigos sobre o Static Navigation! Penso que se resolve bem, não?

Obrigada pela ajuda!

luciferreira
Micro

Re: iniciante com duvidas em equipamento a adquirir

Mensagempor allien » sábado mai 26, 2007 16:31

luciferreira Escreveu:Ola a todos!

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao melhor sistema que devo adquirir, agora que estou a iniciar as minhas aventuras no Geocaching.

Obrigada!
e Boas caçadas!

Luciana

Pedindo, antecipadamente, desculpa por me pendurar aqui, também me questiono sobre o melhor equipamento.
Já sei qual o que não serve, é o meu. S200 (genérico) e antena z(urr)appa. Máquina ligada, quieto e sentado, mas pelo Vito, tão depressa estava aqui, como ali a 8m...?!? ou seja, num diametro de 16 m a minha pessoa podia estar em qualquer lugar ;-((
Não duvido que experts no geocaching consigam encontrar caches com equipamentos do género, eu próprio já tropecei numa. Pergunto é que máquinas utilizam aqueles que as escondem (não, não tenciono esconder nenhuma nos anos mais próximos) e publicam as respectivas coordenadas com um minimo de certeza.
Obrigado pela paciência.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor MAntunes » sábado mai 26, 2007 16:44

Olá "Allien",

Qualquer GPSr que não tenha bussola magnética (e mesmo assim...) necessita que se esteja em movimento para dar indicações precisas. Lê ali ao lado, no GeoWiki, as 'técnicas avançadas de procura' (no entanto, elas não me ajudam a encontrar citadinas... :roll: ).

Assim, procura conhecer melhor o equipamento, ler os manuais, ler algo sobre o sistema GPS e seu funcionamento, antes de te decidires a trocar. :-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor allien » sábado mai 26, 2007 20:32

MAntunes Escreveu:Olá "Allien",
Qualquer GPSr que não tenha bussola magnética (e mesmo assim...) necessita que se esteja em movimento para dar indicações precisas.. :-)

Obrigado por esta.
Apenas mais duas perguntas! onde é que vos dói quando se pergunta qual o equipamento por vós utilizado?
Este forum serve para esclarecer dúvidas sobre esta actividade, ou a mesma é tipo "sociedade secreta"??
Por aqui já li de tudo!! fugas ás perguntas mais banais, até correcções, cretinas e nada condizentes, com a netiquete!!
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor garri » sábado mai 26, 2007 21:43

SUp3rFM Escreveu:Viva!

Diria que sim, que te consegues safar bem bom um G100 tanto na estrada como fora dela, para o geocaching.

E quantas oportunidades tenho de deixar cair ao chao uma dissas PDAs sem quebrar-se? Quantas caches aquaticas posso procurar com iso nas minhas maos?

Depende da tua maneira de cachar. Há pessoas que procuram caches so a 30 metros do carro e há pessoas que gostamos de percorrer kilometros a pé e as vezes os GPSr sofrem caidas que uma PDA nao bem protegida pode tolerar.

Alem disso, eu no gosto dos aparelhos multiuso como as PDAs para geocaching.

Sempre vou confiar melhor em uma gadget com hardware e software dedicado somente a funcionar como GPSr.

Se achas que vais adorar o geocaching entao compra um GPSr
garri
Micro

Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes