Boas, gostava de adquirir um garmin nuvi 40 para fazer estrada e geocaching mas não sei se é adequado. Gostava que alguém me ajudasse na escolha sendo que tenho um orçamento máximo de 100€ Peço desculpa pelo incómodo cmiguel
Não tenho um Nuvi, mas é essencialmente um GPS de estrada. Ou seja, as suas capacidades para navegação fora de estrada serão limitadas - mas há pessoal a fazer geocaching com eles, portanto...
Tenho feito geocaching com um nuvi 205 de estrada e funciona perfeitamente. Até dá para inserir as caches ficando como POI's ficando com a descrição, dica e últimos 5 logs. O grande problema é a duração da bateria... Se o levas para fazer umas caches durante a tarde toda lá se vai a bateria. Mais que 3h é uma sorte.
Mas com 100€ já compras um etrex 10 (o que a meu ver é fraquinho...). Por 130€ compras um dakota 10 ou então por 120€ um magellan explorist GC. Penso que vale bem o esforço financeiro!
recomendo que, caso possas, alargues um pouco os cordões à bolsa e, no mercado de segunda mão (e-bay, olx, etc), tentes encontrar um tomtom ou um garmin baratucho, para o carro. Para as caches, deve haver muita gente a querer comprar GPS novos e portanto a despachar modelos com alguns anos mas que servem perfeitamente.