• Anúncios

Gps, duvidas relacionadas

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Gps, duvidas relacionadas

Mensagempor guest » terça mar 06, 2007 00:21

Sou novato, mesmo novato, encontrei uma por acaso e decidi experimentar.
Eu gostaria de saber qual o gps indicado para geocaching, quais os preços, como se passam as coordenadas para o gps e também gostaria que me explicassem se o google earth pode ter muita utilidade no geocaching.
guest
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Gps, duvidas relacionadas

Mensagempor btrodrigues » terça mar 06, 2007 10:48

Boas

GPS adequados serão praticamente todos, excepto aqueles que são dedicados a navegação automóvel (TomTom, por exemplo). Existem GPS à volta dos 150 euro novos (muito mais baratos em 2ª mão) como o garmin geko ou os magellan  explorist que são mais que suficientes para se iniciarem por aqui. Aconselho-vos a olharem bem para a oferta comercial dessas duas marcas.

As coordenadas são passadas para o GPS a partir do vosso computador, com um cabo. O geocaching.com "fornece" um ficheiro com as coordenadas e depois com a aplicação EasyGPS é fácil de transferir coordenadas.

Quanto ao Google Earth, sim. Tem utilidade no geocaching e conseguirão fazer algumas caches partindo do princípio que vão com a lição estudada. Lendo os logs anteriores com alguma atenção à procura de deslizes que revelem pormenores sobre a localização da cache. Vendo as fotografias dos logs. Lendo a dica (porque não?).

Adicionem-me ao MSN e posso dar umas dicas. btrodrigues@msn.com
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor guest » terça mar 06, 2007 12:26

Acho que o sistema das coordenadas do google earth são diferentes das coordenadas do geocaching, dá para mudar o tipo de coordenadas no google earth?

Obrigado pela resposta anterior, já te adicionei no msn com o mail da equipa.

Estou satisfeito porque finalmente existe um forum que funciona.
guest
Regular

Mensagempor McPenha » terça mar 06, 2007 18:33

Olá Cortegaça_Team!!!

Antes de mais, bem vindos ao Geocaching e parabéns por terem descobeto a cache do Vértice Geodésico e por terem tomado a atitude certa apesar de terem destruído a cache.

O Google Earth, como foi dito pelo BtRodrigues, é uma ferramenta útil para o geocaching, e para quem não tem GPS, serve para chegar até algumas caches. Conheço um geocacher que foi assim que descobriu as suas primeiras 20 caches. Inseria a coordenada da cache no Google Earth (copy/past), fazia um print da imagem obtida, e após estudar a página da cache, os logs e as fotos de quem já a tinha encontrado e a hint partia à aventura. O segredo do sucesso dele era um bom trabalho de casa.
Quanto à dúvida sobre as coordenadas do google earth, elas estão no formato Graus, minutos, segundos, enquanto as do Geocaching.com estão em Graus, Minutos e centésimas de minuto. Apesar disto se fizerem copy/past das coordenadas do GC.com para o Google Earth, ele aceita-as.

Espero ter sido útil.

Boas descobertas.
McPenha
Micro

Registado: quinta ago 10, 2006 12:25

Mensagempor guest » terça mar 06, 2007 20:02

Obrigado pelas respostas, foram rápidas e bastante uteis. è sempre bom descobrir coisas novas e esta parece boa.
guest
Regular

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes