• Anúncios

Garmin TomTom ou Ndrive

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Garmin TomTom ou Ndrive

Mensagempor ViperUnderground » terça abr 27, 2010 14:21

jose.ribeiro Escreveu:
Olá!

Li algures que o Ndrive V10, vai estar disponivel para todas as plataformas (Symbian, PNA/PND, Windows Mobile,Android) até ao final do mês de Abril. :twisted:

Abraços!

Até ao final da semana.... :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Garmin TomTom ou Ndrive

Mensagempor PauloBR » quinta jun 17, 2010 02:34

Olá, estou de volta da minha viagem a Portugal. Foram 22 dias nos quais eu e minha esposa visitamos as regiões do Porto, Médio Douro, Minho, Gerês, Trás-os-Montes, Alto-Douro, Beira Interior, Serra da Estrela, Alentejo, Algarve, Costa Vicentina e Lisboa.

Comprei na Fnac de Gaia o NDrive Touch Light Portugal, que já veio com a última versão do software. Não sei se comentei isto antes aqui, mas antes de viajar a Portugal eu havia instalado no meu PC o Windows Mobile Emulator e também o NDrive trial para Windows CE. Deste modo, foi possível preparar no meu PC todos os itinerários da viagem. Exportei os itinerários para o meu pendrive e depois os importei para o NDrive Touch Light.

Eu gostei muito do NDrive, foi um companheiro indispensável na viagem. Percorremos uma distância total de 3.200 Km: 1.600 Km de viagem entre as cidades de Porto, Paredes (Porto), Montalegre, Covilhã, Évora, Praia da Rocha e Lisboa. Os restantes 1.600 Km foram de passeios em cada uma das regiões.

O cálculo de rotas do NDrive Touch Light é muito rápido, assim como o recálculo quando a gente sai da rota. Uma coisa que adorei foi o fato de o NDrive simplesmente recalcular a rota e não ficar a toda hora gritando histericamente "recalculating" como os Garmin que já utilizei.

Porém, como nem tudo é perfeito...

Uma coisa que não gostei nem um pouco foi o mau hábito do NDrive de sempre tentar seguir por "atalhos" ao entrar e sair das cidades. Nas grandes cidades, como o Porto ou Lisboa, tudo bem. Porém, em todas as demais cidades que visitamos, ao entrar na cidade, o NDrive sempre indicou um caminho fora das avenidas principais. Isto criou alguns problemas, pois muitas cidades de Portugal têm ruas muito estreitas para o carro que eu conduzia (uma Focus SW Trend diesel). Na Covilhã, tive sérios problemas pois literalmente quase queimei a embreagem do carro ao tentar sair de uma enrascada na qual o NDrive havia me colocado, depois de me guiar por ruas muito estreitas nas ladeiras da cidade, até que não tive outra opção senão voltar todo o caminho de ré, ladeira e esquinas pra cima! Tive problemas também no centro histórico de Évora, onde o NDrive me guiou até ruas onde era necessário fazer várias manobras para conseguir virar numa esquina! Depois eu me acostumei com isto e passei a ignorar as indicações do NDrive nas entradas de cidades, sempre que ele tentava me guiar por caminhos secundários.

É importante salientar que eu havia configurado o meu NDrive para o modo "mais rápido" de roteamento e não no "mais curto"...

Acho que a NDrive tem de melhorar bastante a navegação. Acho que um Garmin não faria esta asneira de guiar o condutor por estranhos atalhos ao entrar e sair das cidades!

Outra coisa que não gostei no NDrive Touch Light foram a péssima resolução gráfica do ecrã. Como comparação, eu instalei o software do NDrive no meu telemóvel, um Nokia 5530. A resolução do ecrã do NDrive é bem inferior à do telemóvel. No telemóvel, apesar do ecrã menor, eu tenho uma visualização muito melhor do mapa. No NDrive mal se distingue os traços das ruas! Outra comparação que faço é com o Garmin Nuvi 200, que já utilizei e que tem um visor de qualidade gráfica bem melhor do que o do NDrive.

Outra problema é que o sistema de "tocar e rolar" do NDrive é muito difícil de controlar. A toda hora a gente tenta rolar uma lista e termina por selecionar acidentalmente um dos itens da lista.

Enfim, acho que a empresa NDrive tem de melhorar muito o seu produto para se manter competitiva no mercado. Ou então, abandonar o produto, o que parece que já está acontecendo, visto a demora da empresa em lançar a v10 para os Touch (que inicialmente havia sido anunciada para o final de Abril...)

Agora que estou de volta ao Brasil, instalei no NDrive o mapa do Brasil, que é em atualizado, que é um mapa da NavTeq bem atualizado.

O problema é que agora necessito instalar no NDrive o software da Garmin. É que eu viajo de vez em quando ao Uruguai, país para o qual só existe mapa da Garmin... Alguém pode me indicar como fazer isto?

Abraços!
PauloBR
Micro

Registado: quinta mar 18, 2010 02:34

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes