Moderador: Moderadores
play mobil Escreveu:Se repararem, as ortofotos mostradas nessas zonas têm copyright do IGP/DGRF, ou seja, são resultado de um acordo celebrado entre a Google e o IGP (e mais uma data de entidades periféricas, todas muitos subdivididas e burocráticas, que obviamente deixam sempre o contribuinte a pensar porquê que existe tanta gente para fazer tão pouco, mas isto foi só um vulgar off-topic...). Dizia eu então que as imagens são propriedade do "IGP-e-não-sei-quê" e são distribuídas no Google Earth com os devidos direitos desde há poucos anos, acontecimento que foi aliás devidamente antecipado neste forum pelo PH, embora não tenha encontrado o post numa busca rápida. Ora como a Garmin terá contratado os direitos da Digital Globe como parceiro directo da Google e não as parcerias com terceiros, a Garmin não tem para já direitos na distribuição dessas imagens. (eishhh... pareço um advogado...)
(os direitos das imagens aparecem no GE sobre a imagem em baixo ao centro, e há várias fontes.)
Quanto ao BaseCamp, em 30 anos de contacto com a informática na óptica do utilizador não me recordo de ter usado algo tão mau. Creio que haverá ali problemas estruturais graves de gestão da memória pela maneira como é ocupada na máquina onde estou (T4200@2.00GHz 4GB RAM), mas disso eu não percebo nada, embora ache absolutamente incrível que uma multinacional na obsessão colectiva de reduzir custos em sacrifício de qualquer qualidade, entregue um projecto destinado ao mercado internacional a estagiários incompetentes e seguramente baratos (peço desculpa mas não me ocorre outra expressão).
Entretanto, se vocês já chegaram a Évora vão muito à frente, porque eu ainda não passei de Torres Vedras a Norte, Sesimbra a Sul e Alcochete a Nascente.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes