• Anúncios

Novos firmware Oregon, Dakota, Colorado e Etrex

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Novos firmware Oregon, Dakota, Colorado e Etrex

Mensagempor Torgut » terça dez 29, 2009 15:12

Cantaste a tempo, mais um "update" que vai ficar na gaveta até ver.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor nunotvedras » terça dez 29, 2009 19:22

Ora...algum dia tinha que ser ! :??
Foi a primeira vez que uma versão Beta (v 3.42) não funcionou em condições no meu Oregon 300. :(
A "única" falha que encontrei (e nos primeiros dias não dei por isso) foi ele não conseguir abrir o ficheiro GPX de algumas caches e bloquear nesse passo !!!
Apenas bloqueia na tentativa de abertura do descritivo da cache, para navegar até ela funciona bem.
Fiquei com peninha...pois ver os simbolos das caches antes do seu nome era um espectáculo !!! :D
Como é obvio já voltei a instalar a versão anterior (v 3.41) que a pesar de ser beta, tem funcionado bem.
Fico ansiosamente à espera da versão finál. :D :D
Imagem ImagemImagem
Garmin Oregon 550 / Acer c530 / Nokia N73 / Peugeot 206 / e uma par de Botas
nunotvedras
Regular

Registado: terça abr 17, 2007 23:47

Mensagempor fpb » terça dez 29, 2009 22:53

nunotvedras Escreveu:Ora...algum dia tinha que ser ! :??
Foi a primeira vez que uma versão Beta (v 3.42) não funcionou em condições no meu Oregon 300. :(
A "única" falha que encontrei (e nos primeiros dias não dei por isso) foi ele não conseguir abrir o ficheiro GPX de algumas caches e bloquear nesse passo !!!
Apenas bloqueia na tentativa de abertura do descritivo da cache, para navegar até ela funciona bem.
Fiquei com peninha...pois ver os simbolos das caches antes do seu nome era um espectáculo !!! :D
Como é obvio já voltei a instalar a versão anterior (v 3.41) que a pesar de ser beta, tem funcionado bem.
Fico ansiosamente à espera da versão finál. :D :D

Isso também me aconteceu a mim. Algumas caches eram tiro e queda, noutras só encravava de quando em vez. Ainda vi num forum alemão alguém dizer que apenas lhe acontecia quando ligava o gps e ainda não tinha fix. No meu caso era como indiquei, sempre em determinadas caches e por vezes noutras. Era sempre necessário retirar as pilhas.

Mas entretanto resolvi o problema. Retirei os gpx que tinha e carreguei apenas um gpx duma cache que me fazia sempre encravar ("Cientista Maluco"). E não é que funcionou? De seguida experimentei com uma pocket query das caches de Setúbal e continuava a funcionar lindamente. Depois resolvi carregar todas as pocket queries que costumo ter (3 de Lisboa e 1 de Setúbal) e continuou a funcionar. Acrescentei mais uma pocket query das caches em torno de Silves e continua a funcionar!

Agora perguntam e então? Qual era o problema?

O problema só pode estar na macro que usava no GSAK para gerar os meus gpx. Costumo gerar cerca de 1500 caches perto de casa (Costa Caparica) e mais 500 com centro em Silves, onde me desloco com regularidade. Faço isto no GSAK e produzo dois ficheiros. Ou é do tamanho dos ficheiros (O que tem 1500 é bastante grande) ou então é alguma alteração que a macro do GSAK produz que faz engatar o aparelho.

Conclusão: Se estão a gerar os gpx no GSAK experimentem carregar directamente as vossas PQs.
Só mais 5 minutos, ainda não vi ali...
Oregon 300 c/ sw 3.60
fpb
Micro

Registado: sábado nov 28, 2009 11:41

Mensagempor Torgut » terça dez 29, 2009 23:25

Não percebo é porque é que usam macros para gerar o GPX e não simplesmente Export - GPX?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor linu » terça dez 29, 2009 23:48

Eu instalei no Dakota 20 e até agora so far...so good. A unica coisa que notei foi a instalação demorada.
Aliás, até estou satisfeito com as alterações, como é normal sacar tracks de eventos btt e os ir fazer, como por norma terminam e começam no mesmo sitio, já tinha sentido dificuldades em saber onde o inicio e onde o final, agora com as bandeiras..parecendo que não facilita. Os pontos por onde passamos na rota/track aparecerem também gosto e os icons nos waypoints também são bem vindos. O dashboard de geocaching-active também aprecio bastante e o acho pratico.
linu
Micro

Registado: quinta nov 26, 2009 09:40

Mensagempor Torgut » quarta dez 30, 2009 01:00

Ainda se tivesse aqui a ultima versão estável para reverter se fosse caso disso.... mas sem rede de segurança, nepias.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor fpb » quarta dez 30, 2009 02:21

Torgut Escreveu:Não percebo é porque é que usam macros para gerar o GPX e não simplesmente Export - GPX?

Por nabice! A verdade é que tinha lido num post acerca da existência duma macro para exportar as caches para Oregon/Colorado. Supostamente, esta macro resolveria alguns problemas com o texto de algumas caches, por causa de certas tags html.

A verdade é que acabo de testar usando apenas o Export - GPS/LOC e acontece o mesmo. Até testei apenas exportando uma das caches que faz encravar o Oregon 300 e o resultado é o mesmo. Logo, não é do tamanho dos GPX gerados no GSAK. Parece que este firmware se incompatibilizou com o GSAK. Como só há pouco tempo comecei a usar o GSAK não sei bem que mais poderei fazer. Já testei usar os defaults, brincar com as opções e nada. Acho que vou ter que me contentar com as minhas PQs...
Oregon 300 c/ sw 3.60
fpb
Micro

Mensagempor fpb » quarta dez 30, 2009 02:32

Torgut Escreveu:Ainda se tivesse aqui a ultima versão estável para reverter se fosse caso disso.... mas sem rede de segurança, nepias.

Hmmm... Acho que isso se arranja. Com o Webupdater faz reinstall do software. No teu caso deverá rinstalar a versão 2.40. O que o Webupdater faz é transferir o ficheiro de actualização e copiá-lo para a pasta Garmin do dispositivo. O ficheiro chama-se gupdate.GCD. No final o Webupdater diz-te para desligares o aparelho e o deixares reiniciar. Neste momento, dá para ir à pasta e sacar a versão 2.40 para reinstalação futura.

A não ser que estejas a usar uma ainda mais antiga. Nesse caso este procedimento não deve funcionar porque o webupdater só tem deve mostrar a mais recente...

Um abraço da Costa da Caparica ;)
Oregon 300 c/ sw 3.60
fpb
Micro

Mensagempor Torgut » quarta dez 30, 2009 11:26

Hum, se bem me lembro estou a usar a penúltima (quer dizer, não contando com esta de que falamos). Lembro-me que a última não trazia nada que me motivasse, e assim como assim, não fosse o diabo tecê-las e como em equipa que ganha não se mexe, deixei-a estar quieta.

Estava a ver nos fóruns do GSAK se alguém se manifestava, o que seria natural se houvesse pessoal a concluir que este novo release se tinha incompatibilizado com o GSAK. Mas não, numa leitura em diagonal ninguém apresenta o problema.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor fpb » quarta dez 30, 2009 12:25

Torgut Escreveu:Hum, se bem me lembro estou a usar a penúltima (quer dizer, não contando com esta de que falamos). Lembro-me que a última não trazia nada que me motivasse, e assim como assim, não fosse o diabo tecê-las e como em equipa que ganha não se mexe, deixei-a estar quieta.

Estava a ver nos fóruns do GSAK se alguém se manifestava, o que seria natural se houvesse pessoal a concluir que este novo release se tinha incompatibilizado com o GSAK. Mas não, numa leitura em diagonal ninguém apresenta o problema.

Pois é, o problema afinal não pode ser do GSAK. Esta noite, nas minhas tentativas para diagnosticar o problema, voltei a apagar todos os GPX, fiz um master reset ao Oregon e depois carreguei apenas o GPX "oficial" da cache "Cientista Maluco". Buuum! Voltou a estoirar! Desta vez o GSAK não interveio no processo... Porque razão agora encrava quando este foi um dos testes que fiz inicialmente e dessa vez não encravava? É mesmo estranho!

Tenho ali o firmware 3.40 para reinstalar caso a situação se torne insuportável. Por enquanto vou sobrevivendo com as minhas pocket queries por regiões... Se me encravar "no campo" espeto-lhe com a 3.40 e pronto, aguardo por melhores dias...
Oregon 300 c/ sw 3.60
fpb
Micro

Mensagempor RavenMaster » sexta jan 01, 2010 12:37

@nunotvedras
Isso pode ter sido qualquer coisa. Desde que saiu que estou a utilizar a última beta e não tive problemas nenhuns.
Ele só teve desligado à noite durante a tour pelo Minho. [:D].

@Torgut
Fácil, porque a macro permite-te personalizar ainda mais o que queres incluir ou não no GPX e copia-o automaticamente para o GPS após exportação.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor fpb » terça jan 12, 2010 00:45

Penso ter conseguido isolar o meu problema com o Oregon 300, com firmware 3.42b, ficar bloqueado quando acedo à descrição de uma cache.

Alguém está disposto a experimentar nas seguintes caches?

GC22B6D
GC1NDQD
GC1D12D
GC1WBBP
GC20KEK

Estas, e muitas mais, encravam ao ver a descrição. Todas elas têm em comum uma tabela para fazer tradução. Retirando a tabela manualmente e voltando a carregar o .gpx tudo funciona...
Oregon 300 c/ sw 3.60
fpb
Micro

Mensagempor vsergio » terça jan 12, 2010 11:08

São do Bolacha.
MANDA ARQUIVAR.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor nunotvedras » terça jan 12, 2010 19:55

Eu vou tentar confirmar a teoria !!!
(Ó Bolacha...se for confirmado que o problema é devido a listing das tuas caches...ai...ai..ai...bem que podes pensar em fugir de mim !!!)
Imagem ImagemImagem
Garmin Oregon 550 / Acer c530 / Nokia N73 / Peugeot 206 / e uma par de Botas
nunotvedras
Regular

Registado: terça abr 17, 2007 23:47

Mensagempor bolacha » terça jan 12, 2010 20:37

Eu já sabia... a culpa tinha de ser minha...

Pois fiquem sabendo que no meu PPC, elas aparecem muito bem...
O que veio confirmar (mais uma vez) aquilo que eu ando a dizer à montes de tempo...

COMPREM COISAS EM CONDIÇÕES!!! Livrem-se dessas coisas a que chamam GPSr!!! :D
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante