• Anúncios

Garmin TomTom ou Ndrive

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Garmin TomTom ou Ndrive

Mensagempor jose.ribeiro » sexta mar 19, 2010 12:07

PauloBR Escreveu:Uma dúvida quanto ao NDrive Touch: no site da NDrive, tem as versões Touch Ligth Portugal e Touch Light Iberia. Nos sites de busca de preços de Portugal, eu encontro uma outra versão, chamada NDrive Touch Ibéria Premium. No site da Fnac diz que ele tem Foto Real 3D: http://goo.gl/Mnce. Por quê este modelo Touch Iberia Premium não está no site da NDrive? É um modelo antigo, que não é mais vendido pela NDrive?

Olá!

O Ndrive Touch Iberia Premium que está no site da Fnac é um modelo antigo e ainda tem o soft V3. Esse modelo veio a ser substituido pelo Ndrive Touch Light já com o soft V9. Quando tiveres duvidas repara nos processadores e no chip (Atlas III no mais antigo contra Atlas IV na versão mais recente). ;))

O Ndrive Touch light tem uma coisa que parece ser muito interessante que é o facto de a bateria dele ser amovivel e o sensor de luminusidade.

Dá aqui uma vista de olhos:

http://www.portalppc.com/v2/forum/viewt ... f=29&t=797

Se vais andar por Portugal durante 22 dias recomendo-te a fazeres uma lista de monumentos e coisas que queres ver, por cidade. Basta o nome na maior parte das vezes, porque aquela base de P.O.I.'s parece que nunca mais acaba. ;))

Para comer, tambem não te preocupes, porque o Ndrive para alem da "boa cama boa mesa", trás uma lista enorme de restaurantes divididos pelas seguintes categorias:

Caves e lugares de petiscos;
Restaurantes Boa Cama Boa Mesa;
Fast Food;
Outro tipo de cozinha;
Cozinha Portuguesa
Cozinha Italiana
Cozinha Chinesa
Cervejarias e Marisqueiras
Cozinha Vegetariana
Cafés Tipicos
Casas de Chá
Cozinha Brasileira.

E com informações de quanto se paga (preço médio), capacidade do local, foto, telefone (para reservar, que dá imenso jeito)...

Para uma viagem em Portugal, na minha opinião é o GPS mais completo.

Espero ter ajudado.

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Registado: segunda set 28, 2009 18:27

Mensagempor PauloBR » sexta mar 19, 2010 15:26

jose.ribeiro Escreveu:O Ndrive Touch light tem uma coisa que parece ser muito interessante que é o facto de a bateria dele ser amovivel e o sensor de luminusidade.

Obrigado José!

Eu pensei que a bateria amovível era uma desvantagem do NDrive Touch Light. É que no Brasil dizemos "removível" e daí eu confundi o "amovível" com "fixo". ;)) (coisas de brazuca...)

É, acho que não tem mais o que pensar e procurar: vai ser o NDrive Touch Ligth e fim de papo.

P.S.: como o NDrive é português e a empresa tem sede no Porto, penso que será fácil comprá-lo assim que eu chegar ao Porto. Eu vou ficar num hotel ao lado do Shopping Cidade do Porto, na Boavista.

Um abraço brazuca!

Observação: eu pesquisei sobre o tipo de bateria do NDrive Touch Light e descobri que a tecnologia Lithium-ion polymer é uma evolução das conhecidas baterias de Lithium-ion e tem sobre essa várias vantagens, dentre elas: menor peso, facilidade de construção de baterias de qualquer formato.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-io ... er_battery
PauloBR
Micro

Registado: quinta mar 18, 2010 02:34

Mensagempor jose.ribeiro » segunda mar 22, 2010 08:41

PauloBR Escreveu:
jose.ribeiro Escreveu:O Ndrive Touch light tem uma coisa que parece ser muito interessante que é o facto de a bateria dele ser amovivel e o sensor de luminusidade.

Obrigado José!

Eu pensei que a bateria amovível era uma desvantagem do NDrive Touch Light. É que no Brasil dizemos "removível" e daí eu confundi o "amovível" com "fixo". ;)) (coisas de brazuca...)

É, acho que não tem mais o que pensar e procurar: vai ser o NDrive Touch Ligth e fim de papo.

P.S.: como o NDrive é português e a empresa tem sede no Porto, penso que será fácil comprá-lo assim que eu chegar ao Porto. Eu vou ficar num hotel ao lado do Shopping Cidade do Porto, na Boavista.

Um abraço brazuca!

Observação: eu pesquisei sobre o tipo de bateria do NDrive Touch Light e descobri que a tecnologia Lithium-ion polymer é uma evolução das conhecidas baterias de Lithium-ion e tem sobre essa várias vantagens, dentre elas: menor peso, facilidade de construção de baterias de qualquer formato.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-io ... er_battery

Olá!

Podes comprar aqui se tu quiseres:

http://www.checkmy.pt/nm_quemsomos.php?id=33

Fica perto da Boavista (Porto) e é o centro de reparação autorizado da Ndrive.

Um conselho, quando tu fores comprar o teu Ndrive na Check My eles de certeza que colocam no teu novo GPS a ultima versão disponivel e as vozes Brasileiras (se não vier com elas) se tu pedires. ;)) OK?

Tens que vir aqui depois deixar uma review ao aparelho. Ok? :D

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor PauloBR » sexta mar 26, 2010 16:38

Olá,

Resolvi testar o NDrive antes de viajar a Portugal e comprá-lo no Porto. Instalei no meu PC o emulador de PDA da Microsoft, que faz parte do pacote Microsoft Mobile SDK. Instalei neste emulador o mapa de Portugal trial 7 dias. O resultado é que tenho o NDrive trial rodando no meu PC, numa simulação de PDA.

Eu gostei muito mesmo do NDrive. As observação feitas antes neste tópico, sobre o NDrive ser o navegador mais completo para Portugal, são de fato verdades. O conteúdo de POIs do NDrive é imenso. Para um turista como eu, vai ser muito bom poder ver no NDrive os restaurantes e outros serviços próximos aos hotéis onde vou ficar. O NDrive apresenta informação completa sobre os restaurantes: o tipo de cozinha, os pratos que serve, preço médio, etc., muitas vezes com foto do local. O mesmo acontece com os POIs de atrações turísticas como castelos, monumentos, igrejas, parques naturais, etc.

O NDrive tem coisas muito boas, que facilitam o seu uso. Um exemplo é a a pesquisa por um nome de cidade, ruas, POI, etc., na qual é possível informar parte dos nomes ou suas iniciais. Outro exemplo é que a ordem de apresentação das categorias de POIs é alterada conforme o uso. Por exemplo, o grupo "Turismo" inicialmente não aparece logo no início da tela de pesquisa de POIs. Porém, depois de eu utilizar uma vez o grupo "Turismo", ele vai para o começo da lista de grupos de POIs.

Uma enorme vantagem de eu testar o NDrive no meu PC é que estou fazendo todos os itinerários que pretendo fazer em Portugal, com toda a calma e às vezes com o auxílio de outros mapas, como o do Google. Deste modo, quando eu comprar o NDrive no Porto, posso importar para o navegador os itinerarios e favoritos que preparei previamente.

Algumas observações de coisas que poderiam ser melhoradas:

1) Quando se faz um itinerário com diversos pontos intermediários, o NDrive só informa a distância total e o tempo total previsto de viagem quando inicia a navegação real ou no modo demonstração. Quando se inicia a navegação, ele informa a distância e o tempo até o próximo ponto intermediário. Não há maneira de saber a distância e o tempo entre cada uma das etapas, como no Google Maps, por exemplo. Outros navegadores, como o iGo8 e o Navigon, informa a distância e o tempo, entre as etapas e o total, antes de se começar a navegar.

2) A visualização do itinerário com múltilpos pontos é meio confusa. Depois de incluir os pontos do itinerário, pode-se pré-visualizar no mapa. O problema é que esta visualização não é no mapa "real" do NDrive. Explico melhor: eu estou pré-visualizando o itinerário e navegando pelo mapa desta pré-visualização; quero marcar um determinado ponto no mapa como um novo ponto de passagem. Isto não é possível diretamente: tenho de fechar o "mapa" da pré-visualização, fechar o itinerário, acessar pelo menu principal o mapa do navegador e aí sim, incluir o ponto que eu quero como ponto de passagem.

3) A pesquisa de POIs é um pouco limitada, principalmente para quem não conhece o país. Por exemplo, eu quero procurar a localização da Torre, na Serra da Estrela. Para isto, eu tenho de primeiro informar no NDrive a cidade, mas o problema é como sou turista, eu não sei exatamente em que cidade está a Torre, só sei que está na Serra da Estrela... Resultado: não há como encontrar a Torre... Isto realmente é muito frustante, pois vou ter de recorrer a meios externos ao NDrive para procurar uma informação que ele contém!

3) A pesquisa por POIs "mais próximos" também é muito limitada, pois se restringe a um raio de 50 Km. Há navegadores que permitem aumentar o raio de procura para a distância que se quiser. Se isto fosse possível no NDrive, estaria resolvido o problema descrito acima, no item 3.

4) Deveria haver uma opção, de preferência na tela principal de navegação, de mostrar ou ocultar os Favoritos. Por exemplo, se eu importar para o NDrive os favoritos dos postos de combustível do site MaisGasolina, vai ser impossível navegar, porque o mapa vai ficar poluído por milhares de estrelinhas... O mesmo vale para outros conjuntos de favoritos.

5) Para fins de teste, instalei neste meu simulador de PDA do meu PC, o mapa trial do Brasil, que tem data de Abril de 2009. O mapa é muito ruim e está muito desatualizado. Eu fiz alguns testes de navegação na minha cidade e o NDrive errou o trajeto em quase todos, ignorando ruas que mudaram de sentido há 5 ou 6 anos atrás! O mais grave foi a navegação da minha cidade, Porto Alegre, até a cidade de Chuí, na fronteira com o Uruguai.

Vejam neste mapa do Google aqui: http://goo.gl/9Kt6

O NDrive simplesmente ignorou a rodovia BR-116 entre o ponto A (Porto Alegre) e ponto B (Pelotas). Esta rodovia é asfaltada, com pedágios (portagens), tem ótimas condições e existe desde muito antes de eu nascer (tenho quase 54 anos...) O resultado é que uma percurso 519 Km, se fosse feito pelo NDrive, seria um percurso de 680 Km. Isto é gravíssimo, imperdoável. Eu não tenho conhecimento de outros navegadores com mapa do Brasil terem uma falha assim tão grave.

Devido a isto, quando eu voltar para o Brasil, vou ter de instalar no navegador NDrive outros softwares de navegação como o iGo8, TomTom, Garmin Mobile.

Mas, de qualquer maneira, o NDrive é um ótimo navegador para viajar em Portugal.

Abraços!

P.S.: alguém sabe alguma maneira de encaminhar à NDrive o que relatei aqui? O suporte deles não é lá muito bom. Quando eu instalei no emulador de PDA do meu PC o NDrive trial, o suporte deles me informou que não seria possível ativar o trial num emulador e fui obrigado a ativar os mapas por caminhos "alternativos"...
PauloBR
Micro

Mensagempor PauloBR » sábado mar 27, 2010 02:12

Com relação ao meu post anterior:

Se alguém aqui tiver o NDrive v9 num navegador dedicado, PDA ou telemóvel, eu autorizo a qualquer pessoa deste fórum a utilização das observações que fiz sobre o NDrive, para encaminhar à empresa estas observações. Como eu estou testando o NDrive no Windows Mobile Emulator e não tenho nenhum dispositivo físico, não posso entrar em contato com a NDrive para encaminhar minhas observações. A única condição que imponho para o uso das minhas observações sobre o teste do NDrive é que seja postado aqui neste tópico toda e qualquer resposta que a NDrive enviar sobre o assunto.

Abraços!
PauloBR
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » segunda mar 29, 2010 20:21

PauloBR Escreveu:
P.S.: alguém sabe alguma maneira de encaminhar à NDrive o que relatei aqui? O suporte deles não é lá muito bom. Quando eu instalei no emulador de PDA do meu PC o NDrive trial, o suporte deles me informou que não seria possível ativar o trial num emulador e fui obrigado a ativar os mapas por caminhos "alternativos"...

Olá!

Podes enviar para aqui:

http://www.ndriveweb.com/support/support-area/

Eles na maior parte das vezes respondem. Já agora, deixa-me dizer-te que está aqui muita informação recolhida. Muito bem e obrigado por partilhares com todos. :clap:

Em relação aos mapas desactualizados, podes deixar aqui a informação:

http://www.infoportugal.pt/

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » terça mar 30, 2010 08:41

PauloBR Escreveu:Por exemplo, se eu importar para o NDrive os favoritos dos postos de combustível do site MaisGasolina, vai ser impossível navegar, porque o mapa vai ficar poluído por milhares de estrelinhas...

Olá!

Em principio não terás necessidade de importar os postos de combustivel, porque os que vem com o Ndrive são mais do que suficientes. ;)) Acredita.

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor PauloBR » sábado abr 10, 2010 03:52

jose.ribeiro Escreveu:
PauloBR Escreveu:Por exemplo, se eu importar para o NDrive os favoritos dos postos de combustível do site MaisGasolina, vai ser impossível navegar, porque o mapa vai ficar poluído por milhares de estrelinhas...

Olá!

Em principio não terás necessidade de importar os postos de combustivel, porque os que vem com o Ndrive são mais do que suficientes. ;)) Acredita.

Abraço!

Olá José,

Hoje eu descobri o site www.radaresdeportugal.com e no fórum do site diz que é necessário importar uma base de dados de radares para o NDrive. Isto vale também para o NDrive Touch Light? Se não me engano, o site da NDrive diz que o navegador já vem com os alertas de radares. Fique um pouco confuso com relação a esta questão. Se é realmente necesário inserir manualmente uma base de dados de radares no NDrive Touch Light, trata-se de propaganda enganosa. Quem compra um navegador que é vendido "com alertas de radares", normalmente tira o navegador da caixa, instala no automóvel, começa a viajar e confia que o navegador vai avisar sempre que houver um radar...

Abraço!

Um abraço!
PauloBR
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » segunda abr 12, 2010 08:01

PauloBR Escreveu:
jose.ribeiro Escreveu:

Olá!

Abraço!

Olá José,

Hoje eu descobri o site http://www.radaresdeportugal.com e no fórum do site diz que é necessário importar uma base de dados de radares para o NDrive. Isto vale também para o NDrive Touch Light? Se não me engano, o site da NDrive diz que o navegador já vem com os alertas de radares. Fique um pouco confuso com relação a esta questão. Se é realmente necesário inserir manualmente uma base de dados de radares no NDrive Touch Light, trata-se de propaganda enganosa. Quem compra um navegador que é vendido "com alertas de radares", normalmente tira o navegador da caixa, instala no automóvel, começa a viajar e confia que o navegador vai avisar sempre que houver um radar...

Abraço!

Um abraço!

Olá!

A base de dados dos radares, que vem com os Ndrive tem actualmente 31 radares fixos. O site radaresdeportugal.com tem uma base de radares muito maior, porque para alem dos radares fixos, tem os sitios onde provavelmente as forças policiais se encontram com radares moveis disfarçados. Entendes?

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » quinta abr 15, 2010 08:38

PauloBR Escreveu:Resolvi testar o NDrive antes de viajar a Portugal e comprá-lo no Porto. Instalei no meu PC o emulador de PDA da Microsoft, que faz parte do pacote Microsoft Mobile SDK. Instalei neste emulador o mapa de Portugal trial 7 dias. O resultado é que tenho o NDrive trial rodando no meu PC, numa simulação de PDA.

Atenção PauloBR, que a Ndrive está-se a preparar para lançar o Ndrive V10:

http://www.youtube.com/watch?v=uLYZbnTOLsI

Abraços!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor PauloBR » quinta abr 15, 2010 15:30

jose.ribeiro Escreveu:
PauloBR Escreveu:Resolvi testar o NDrive antes de viajar a Portugal e comprá-lo no Porto. Instalei no meu PC o emulador de PDA da Microsoft, que faz parte do pacote Microsoft Mobile SDK. Instalei neste emulador o mapa de Portugal trial 7 dias. O resultado é que tenho o NDrive trial rodando no meu PC, numa simulação de PDA.

Abraços!

Olá, José. Espero que em Maio já esteja disponível nas lojas do Porto o NDrive Touch Light versão 10, que tem uma série de melhorias. No momento a versão 10 está disponível apenas para iPhone.

http://www.ndriveweb.com/v10/

http://aeiou.exameinformatica.pt/ndrive ... l=f1005655]

http://www.computerworld.com.pt/2010/04/13/ndrive-10/

Um abraço!
PauloBR
Micro

Mensagempor PauloBR » quinta abr 15, 2010 19:05

Não sei se este é o lugar certo para isto, mas quero avisar sobre um erro de um PDI do NDrive v 9.2.44 com mapa Portugal 2.14:

Na localidade de Tróia, o PDI "Terminal Fluvial de Tróia" marca a posição do cais da Ponta do Adoxe. Como neste cais operam apenas os Catamarans de passageiros, o PDI deveria ser nomeado "Terminal Fluvial de Passageiros de Tróia".

Os ferry-boats de veículos e passageiros atracam em Tróia no Cais Sul, que fica cerca de 2 Km ao sudeste da Ponta do Adoxe, como pode ser verificado no site da Atlantic Ferries. O NDrive não tem um PDI para o Cais Sul de Tróia.

http://maps.google.pt/maps/ms?ie=UTF8&h ... urce=embed

Abraços!
PauloBR
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » sexta abr 16, 2010 21:12

PauloBR Escreveu:Não sei se este é o lugar certo para isto, mas quero avisar sobre um erro de um PDI do NDrive v 9.2.44 com mapa Portugal 2.14:

Na localidade de Tróia, o PDI "Terminal Fluvial de Tróia" marca a posição do cais da Ponta do Adoxe. Como neste cais operam apenas os Catamarans de passageiros, o PDI deveria ser nomeado "Terminal Fluvial de Passageiros de Tróia".

Os ferry-boats de veículos e passageiros atracam em Tróia no Cais Sul, que fica cerca de 2 Km ao sudeste da Ponta do Adoxe, como pode ser verificado no site da Atlantic Ferries. O NDrive não tem um PDI para o Cais Sul de Tróia.

http://maps.google.pt/maps/ms?ie=UTF8&h ... urce=embed

Abraços!

Olá!

Vai a mapas.sapo.pt e vê se essa situação ainda se encontra por resolver. Se ainda estiver, informa a infoportugal.pt.

Abraço e obrigado por partilhares conosco esse erro. :clap:
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor PauloBR » sábado abr 17, 2010 02:14

Olá, José.

No mapa do Sapo existe o mesmo erro: o percurso de Tróia a Setúbal, de carro, passa pelo Cais do Aroxe em Tróia e não pelo verdadeiro cais dos ferries, o Cais Sul de Tróia: http://2tdi.sl.pt

Vou entrar em contato com a InfoPortugal.

Abraço!
PauloBR
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » terça abr 27, 2010 13:58

PauloBR Escreveu:
jose.ribeiro Escreveu:

Abraços!

Olá, José. Espero que em Maio já esteja disponível nas lojas do Porto o NDrive Touch Light versão 10, que tem uma série de melhorias. No momento a versão 10 está disponível apenas para iPhone.

http://www.ndriveweb.com/v10/

http://aeiou.exameinformatica.pt/ndrive ... l=f1005655]

http://www.computerworld.com.pt/2010/04/13/ndrive-10/

Um abraço!

Olá!

Li algures que o Ndrive V10, vai estar disponivel para todas as plataformas (Symbian, PNA/PND, Windows Mobile,Android) até ao final do mês de Abril. :twisted:

Abraços!
jose.ribeiro
Micro

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante