• Anúncios

GPS carro \ Geocaching ?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: GPS carro \ Geocaching ?

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta nov 04, 2010 19:03

CPTeam Escreveu:Os GPS "de estrada" diferem dos "de geocaching" por vários motivos: Os de estrada têm que (devem) ter ecrans maiores, ser touchscreen e com menus simples. Tudo isto causa limitações a um GPS pedestre que se quer robusto, fiável e com mais algumas funcionalidades.

Se calhar, em vez de comprares um bom para estrada, divide o mal pelas aldeias e compra dois, um Etrex H (lá estou eu a puxar a brasa à minha sardinha) e um baratuxo de estrada. Com menos de 200€ fazes a festa.

Ou então por mais alguns trocos compras um Garmin Oregon que, segundo as criticas, é muito bom para as duas situações.

Aguarda por mais algumas opiniões e vê o que melhor se adapta ao que precisas/queres.

Até parece que chamaram por mim! :lol: Eu no início tinha um de estrada (integrado no carro) e um eTrex H. Servia-me muito bem! O problema é ser impossível importar as coordenadas para o do carro e o eTrex ser muito limitado.

Depois comprei o Oregon que dá para as duas coisas. E vivo feliz com ele há muito tempo! :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor CPTeam » quinta nov 04, 2010 19:10

GeoDuplaP&F Escreveu:... Eu no início tinha um de estrada (integrado no carro) ...

Eu tenho o Volvo RTI... Dentro dum armário lá em casa! Aquilo não vale um chavo. Ainda bem que não o paguei. Vinha com o carro e saía mais caro à Volvo tirar aquilo do que deixar ficar. Ainda fui fazendo actualizações, mas acabou por avariar (porque será? um DVD constantemente a ler mapas aos saltos dentro do porta bagagens). Agora faz companhia ao resto da minha sucata electrónica. O ecrã e o comando ainda tenho planos para ele...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor alieri » quinta nov 04, 2010 19:53

esse volvo não corre WindowsCE? às tantas ainda conseguias meter lá dentro algum software
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor pedrovitorino » quinta nov 04, 2010 20:07

Carlytos Escreveu:
bicho felpudo Escreveu:Eu sou como o Luís (Lima_Paço), tenho um garmin nuvi 205 e uso-o quer para estrada, quer para geocaching.

Faltou dizer, que na FNAC este GPS está ao preço de ... 29,90€! Vê aqui!

29,90€ ? :shock:
Não se terão enganado a colocar o preço no site?

Edit: Reparei agora, não tem forma de encomendar, já não deve haver stock
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47

Mensagempor CPTeam » sexta nov 05, 2010 00:20

alieri Escreveu:esse volvo não corre WindowsCE? às tantas ainda conseguias meter lá dentro algum software

Sim, estou a tentar reunir coragem para descascar aquilo e tentar substituir o DVD por uma memória de estado sólido. Claro que aí aproveitava para "trabalhar" o sóftué.

Mas é mesmo por casmurrice. Sai-me muito mais barato (em neurónios) comprar já feito.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta nov 05, 2010 07:52

CPTeam Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:... Eu no início tinha um de estrada (integrado no carro) ...

Aquilo não vale um chavo.... Ainda fui fazendo actualizações, mas acabou por avariar (porque será? um DVD constantemente a ler mapas aos saltos dentro do porta bagagens). ... Agora faz companhia ao resto da minha sucata electrónica. O ecrã e o comando ainda tenho planos para ele...

O meu continua a trabalhar e bem! Tem um CD (não é DVD, é apenas CD) com os mapas e navegador, que actualizei há pouco tempo (mapas 2008/2009) e continua a dar em grande! Está a dar uns problemas de leitura, porque 5 anos a dar-lhe e sem uma única limpeza não é para qualquer um... Mas continua em grande! Pelos vistos o Citroen é melhor que o Volvo. [:D]
O ecran é integrado no carro, o mesmo que dá as informações da gasosa (autonomia, consumo, etc) e do rádio e telefone, e os comandos são também integrados, os mesmos que controlam o rádio, telefone, tudo isso.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor CPTeam » sexta nov 05, 2010 08:22

GeoDuplaP&F Escreveu:
CPTeam Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:... porque 5 anos a dar-lhe e sem uma única limpeza não é para qualquer um...

Eu não quero ser profeta da desgraça... mas o meu começou assim, e aos seis anos já não conseguia ler o DVD...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta nov 05, 2010 09:09

CPTeam Escreveu:o meu começou assim, e aos seis anos já não conseguia ler o DVD...

Está bem. Daqui a um ano falamos. :lol: Mas o facto de não ter um leitor próprio e utilizar o mesmo dos CD de música, tudo integrado em vez de estar na mala do carro... talvez isso seja uma vantagem! Vamos a ver. :lol:

Antes que alguém pergunte, sim, de facto utiliza o leitor de CDs do carro para o CD do navegador. Mas tem entre os bancos da frente um outro leitor, com capacidade para 5 CDs. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor SMF Team » sexta nov 05, 2010 20:35

Respondendo ao topico!!!

Eu tenho um nuvi 550 e acho aquilo perfeito;
GPS de carro (com carregador de isqueiro, instruçoes por voz, etc...)
Com [wig-] !!!!!!!
Paperless [*5]
com bateria carregavel
com bussola de eixos xpto etc...
em nada fica a dever ao oregon e ao colorado, fado disto porque tambem tenho o colorado...
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor Paisagista » sábado nov 06, 2010 09:39

Carlytos Escreveu:
bicho felpudo Escreveu:Eu sou como o Luís (Lima_Paço), tenho um garmin nuvi 205 e uso-o quer para estrada, quer para geocaching.

Faltou dizer, que na FNAC este GPS está ao preço de ... 29,90€! Vê aqui!

Boa!

Nós já usávamos o Etrex Vista Hcx para fazer roadbooks, entretanto também o uso para Geocaching mas os baús no ecrã são um bocado chatos. (Meto caches no aparelho quando vou procurá-las e depois retiro.)
Parece-me que esse nuvi seja a solução do meu problema. Com quantas caches se pode atulhar o aparelho?
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor Paisagista » sábado nov 06, 2010 11:52

Carlytos Escreveu:...na FNAC este GPS está ao preço de ... 29,90€! Vê aqui!

Artigo indisponível. :-(
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Mensagempor alieri » sábado nov 06, 2010 22:37

Paisagista Escreveu:Parece-me que esse nuvi seja a solução do meu problema. Com quantas caches se pode atulhar o aparelho?

Penso que o limite seja a capacidade do cartão de memória (as caches são metidas ali via GSAK) e ficam disponíveis como "extras". Não as instalo mesmo no GPS, porque depois fica mais complicado (para mim) geri-las.
Um velhinho cartão SD de 32 MB (sim, trinta e dois :) ) dá-me e sobra para os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Faro.
Os modelos mais recentes já levam MicroSD em vez do outro.

Edit: acabo de fazer a experiência, exportei 7388 pontos, com 5 logs em cada cache, sem imagens. Resultado: 35,3MB
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Paisagista » domingo nov 07, 2010 09:24

alieri Escreveu:
Paisagista Escreveu:Parece-me que esse nuvi seja a solução do meu problema. Com quantas caches se pode atulhar o aparelho?

Penso que o limite seja a capacidade do cartão de memória (as caches são metidas ali via GSAK) e ficam disponíveis como "extras". Não as instalo mesmo no GPS, porque depois fica mais complicado (para mim) geri-las.
Um velhinho cartão SD de 32 MB (sim, trinta e dois :) ) dá-me e sobra para os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Faro.
Os modelos mais recentes já levam MicroSD em vez do outro.

Para mim chega e sobra, eu sou uma micro-cacher. :wink:

Voltamos é à velha discussão: To be or not to be a premium member, thats the question. (O GSAK está a ficar cada vez mais apelativo)
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Mensagempor Lima_Paço » terça nov 09, 2010 09:08

Poucas...

Na última 6.ª feira as caches de Portugal correspondiam a 22 mil 300 e tal pontos, incluindo fotos spoiler. ;))
Tudo isto dentro de um cartão microSD.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor ViperUnderground » quarta nov 10, 2010 10:59

Lima_Paço Escreveu:

Poucas...

Na última 6.ª feira as caches de Portugal correspondiam a 22 mil 300 e tal pontos, incluindo fotos spoiler. ;))
Tudo isto dentro de um cartão microSD.

Depois faz como eu: através da macro do GSAK enviei TODAS as caches para o Nuvi como TourGuide, com o aviso configurado para 2Km de raio. Ia para Alfragide (sem conhecer o caminho) mal chego a Loures (pela A8) o GPS começa.. plim, plim, plim, plim. plim, plim, plim, plim........ e mapa? Bloqueou completamente, e eu na A5 sem saber para onde sair.. eheh.. a sorte foi que enviei tudo para o cartão. Tirei o cartão e assim consegui chegar ao destino! :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes