jorgeAbreu Escreveu:Boas,
Sou novo nestas andanças e preciso que tirem algumas duvidas quanto a GPSr's.
Tenho reparado (com uma semana de Geocaching) que é bastante dificil com o meu PDA (HTC Touch Diamond + BeeLineGPS/BasicGPS) achar o GZ com uma precisão minima aceitável. O refrescamento da posição mostra-se muito lento, e num mesmo ponto tanto dá 1m como 20m de distância ao GZ. Quando me ponho em movimento para determinar o azimute para facilitar a busca, muitas vezes sou capaz de fazer uns 20 metros sem que o GPS detecte movimento e quando detecta eu paro e ele continua a anunciar movimento!
Já uso GPS desde o aparecimento do Mio A701. Já tinha a sensação que o GPS do Mio funcionava muito melhor que este HTC e ao ler algumas criticas essa minha teoria foi confirmada. Infelizmente o meu Mio já "faleceu" e não posso testa-lo.
Posto tudo isto ando com uma duvida. Para resolver o meu problema, um PDA com melhor GPS resolverá o meu problema? Ou é sempre uma mais valia comprar um GPSr dedicado para actividades Outdoor. Existe alguma notória melhoria de precisão/captação nestes dispositivos ou um bom PDA com o chip sirf starIII, por exemplo, faz exactamente o mesmo em termos destes temas?
Caso seja recomendavel a compra de um GPSr dedicado, qual aconselham para uma boa relação qualidade preço?
Obrigado desde já.
Antes de estourares uns €€ em novas aquisições, pesquisa se é possível desligar a Static Navigation ao PDA.
Caso não seja possível, tens ainda a opção de uma antena "externa", tens ao longo deste tópico algumas opções:
viewtopic.php?f=10&t=1149