Boas!
Resposta rápida: Sim, é possível colocar todos os restaurantes de Portugal e todas as caches dentro de um Quest. Isso é verdade para a maior parte dos Garmin modernos, provavelmente.
Fazemos assim: arranjas a lista de restaurantes num formato razoável (ficheiro xls, csv ou outro de texto, com nome, coordenadas, telefone, pequena descrição, etc). Eu produzo o mapa com eles todos. Convém que seja uma lista de restaurantes porreiros, já agora.
Resposta longa: O Quest não tem uma limitação de 500 POIs. O Quest 1 nem sequer permite inserir POIs, que não sejam incluídos em mapas. O Quest 1 permite guardar 500 Waypoints (que não são POIs) e manipulá-los. Houve alguns crânios que se dedicaram a fazer o reverse-engineering do formato de mapas da Garmin e graças a eles, é agora possível produzir mapas para o próprio GPS (da Garmin). Estes mapas podem incluir POIs e podem ser exclusivamente de POIs. Acho que podem ter até 64000 POIs por mapa. Podes ter vários mapas carregados no Quest.
Portanto, repetindo: se arranjares a lista de restaurantes porreiros, eu faço o mapa de POIs e volto a explicar o processo de criação (acho que já o expliquei em tempos aqui num fórum qualquer). É relativamente simples, mas envolve vários passos.
ATENÇÃO: Os POIs não podem ser manipulados dentro do GPS. Isso não chateia quando falamos de POIs relativamente estáticos (tipo, restaurantes), mas pode chatear quando falamos de caches (abre caixinha, muda bandeira). No Quest pode-se escolher com facilidade quais os mapas a visualizar, para evitar que o écran fique estupidamente entupido com, por exemplo, os restaurantes de Lisboa.
Xau!
Nuno.
Rifkindsss