• Anúncios

NDRIVE - Modo Aventura

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

NDRIVE - Modo Aventura

Mensagempor jose.ribeiro » terça Oct 13, 2009 10:58

Olá a todos!

Aqui fica a minha primeira cache que eu fiz com o ndrive G280s - Iberia Premium - mapas 2.14 no modo aventura (V9):

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... fe45ac3158

É so colocar as coordenadas no NDRIVE e colocar no modo mais rápido. Ele dá-nos o caminho até lá sem problemas. Depois do carro estacionado, coloquem no modo aventura e é seguir a linha (+-) até chegar ao local.

O ndrive V9 portou-se bem e nunca perdeu o sinal debaixo das arvores.

O modo aventura tem que ser muito melhorado em futuras versões. Por exemplo +- a 10m do local exacto, o Ndrive para de dar as indicações. Depois se tentarmos recalcular a rota estando no mesmo local, ele assume como se estivessemos no local exacto do destino e não calcula outra vez.

O ndrive deveria utilizar o zoom máximo automáticamente, para que seja mais fácil identificar o local exacto.

Quando o Ndrive para de dar as indicações (+- a 10m do local exacto), para darmos com o local exacto tem que ser manualmente e para isso vamos ao ecra onde ele mostra os satelites e nesse sitio tentamos ir para o local onde ele nos estava a mandar e sempre a olhar para as coordenadas que temos no visor.

Abraços a todos!
jose.ribeiro
Micro

Registado: segunda set 28, 2009 18:27

Re: NDRIVE - Modo Aventura

Mensagempor jose.ribeiro » quinta Oct 22, 2009 08:20

Olá a todos!

Já agora, no modo aventura, o Ndrive fica com o Static Navigation desativado. :D

Abraços!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor DX5 » terça Oct 27, 2009 17:33

Boas.

Eu também uso um G280 com a versão 9 da Ndrive mas não uso o modo aventura precisamente por chegar aos +-10 metros da cache e parar de dar indicações.
Mas olha quando isso acontece tens uma maneira mais civilizada do que andar na parte dos satélites a olha para as coordenadas!
O G280 básicamente é um pda a correr o Windows CE 5.
Depois de conseguires aceder ao Windows podes instalar uma série de programas desde Tom Tom, Ozi explorer, etc e dependendo da memória do cartão ter tudo disponivel.
Eu optei por instalar o noni gpsplot http://aeguerre.free.fr/Public/PocketPC/NoniGPSPlot/EN/index.php que segundo o autor é de borla e acho que serve prefeitamente, cabe tudo em conjunto com o software Ndrive e bastantes páginas de caches no cartão de 1Gb que vem de origem. (+ 2 albuns mp3 pra ouvir no cachemobil durante a viagem) :D
Assim se precisar de uma hint é só pegar no explorer do windows e consultar a página da cache que guardei préviamente no cartão.

Fiquei curioso, como soubeste que no modo aventura, o Ndrive fica com o Static Navigation desativado?

Fica bem.
DX5
Micro

Registado: sábado mar 21, 2009 14:07

Mensagempor jose.ribeiro » quinta Oct 29, 2009 09:12

DX5 Escreveu:Fiquei curioso, como soubeste que no modo aventura, o Ndrive fica com o Static Navigation desativado?

Olá! :D

Coloquei no modo aventura e escolhi um destino. Depois comecei a andar muito devagar. +- 3km/h em direcção ao destino e reparei que ele actualizava a nossa posição.

Diz-me uma coisa, como fazes para ele arrancar e conseguires aceder aos programas? Já agora, depois de fazeres isso, continuas a poder actualizar o aparelho da mesma forma?

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » sexta Oct 30, 2009 15:17

Olá! :)

Alguem me sabe dizer se os GPS da Ndrive são compativeis com o waas/egnos? :?:

Era uma duvida que eu gostava de esclarecer...

Para quem tem GPS equipados com sirf star III basta instalar o programa Sirftech e activar (se não tiver já activado) essa função, agora para quem tem NDRIVE, em que o chip é ATLAS III, não faço a minima ideia se suporta ou não, ou se temos que correr algum programa para activarmos essa função. :-(

Abraço a todos!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor DX5 » sexta Oct 30, 2009 23:20

Boas.

Para aceder ao windows do G280 basta criar um ficheiro com o notepad, escrever "\windows\explorer.exe" guardar o ficheiro com o nome "shell.ini" na raiz do cartão de memória. Depois é só colocar no gps e ligar.
Um aviso, não tentem colocar password no windows do gps, dá asneira da grossa!
Fica aqui um site que me foi útil para aprender a criar menus http://thejoedoe.blogspot.com/ por exemplo quando eu ligo o gps e clico em navegação o que me aparece é um sub menu que criei com 3 icon para escolher, 1º Ndrive, 2º noni gpsplot, 3º windows.

Isto não tem qualquer influência sobre o software da Ndrive, apenas na maneira de como acedemos a ele por isso nas actualizações não há problema. Actualiza tudo igual.

Cumps.
DX5
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » segunda nov 30, 2009 15:26

jose.ribeiro Escreveu:Olá! :)

Alguem me sabe dizer se os GPS da Ndrive são compativeis com o waas/egnos? :?:

Era uma duvida que eu gostava de esclarecer...

Para quem tem GPS equipados com sirf star III basta instalar o programa Sirftech e activar (se não tiver já activado) essa função, agora para quem tem NDRIVE, em que o chip é ATLAS III, não faço a minima ideia se suporta ou não, ou se temos que correr algum programa para activarmos essa função. :-(

Abraço a todos!

Olá!

Ninguem consegue dar uma luz sobre esta dúvida? :geek:

Abraços!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor lagadu » segunda nov 30, 2009 21:33

jose.ribeiro Escreveu:Olá!

Abraços!

Não posso ajudar, mas uma pessoa proxima de mim contou-me várias vezes sobre como eles são prestáveis nos escritorios da ndrive aqui no Porto, imagino que se lhes mandares um mail eles te mandem a informação toda.
Imagem
lagadu
Micro

Registado: segunda set 14, 2009 19:56

Mensagempor jose.ribeiro » terça dez 01, 2009 14:03

lagadu Escreveu:
jose.ribeiro Escreveu:Olá!

Abraços!

Não posso ajudar, mas uma pessoa proxima de mim contou-me várias vezes sobre como eles são prestáveis nos escritorios da ndrive aqui no Porto, imagino que se lhes mandares um mail eles te mandem a informação toda.

Olá e obrigado!

Foi o que eu fiz. Acabei mesmo de enviar um e-mail à NDRIVE a perguntar se os dispositivos equipados com o chip Atlas III se são compativeis com waas/egnos.

Abraços!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » quinta fev 11, 2010 15:45

Olá a todos!

Já está disponivel a V9.2.44 para update. ;))

Nesta nova versão, o problema relatado anteriormente, de que a +-10m do local em modo aventura o Ndrive para de dar as indicações, ainda continua. [:(!]

Foi introduzido nesta nova versão uma nova função de aparência automática, que se pode activar indo aqui:

configurações/aparência do mapa/Esquema de Cores

Abraços!
Editado pela última vez por jose.ribeiro em segunda fev 15, 2010 10:25, num total de 1 vez.
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor Iceblackice » sábado fev 13, 2010 11:57

Enviei email a expor a situação e a perguntar se vai ser corrigido, quando tiver resposta aviso aqui.
Iceblackice
Micro

Registado: segunda jan 25, 2010 12:21

Mensagempor jose.ribeiro » segunda fev 15, 2010 10:24

Olá a todos!

Fica aqui uma informação para quem tem Ndrive no telemovel, já saiu o Ndrive V9 para symbian V9.3.11.

Na versão 9.2.44, foi introduzido o aviso sonoro de inversão de marcha logo que possivel. Seria porreiro incluirem o aviso visual tambem, ;)) para quem tem o som off.

Abraços!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » segunda fev 15, 2010 10:28

Iceblackice Escreveu:Enviei email a expor a situação e a perguntar se vai ser corrigido, quando tiver resposta aviso aqui.

Olá!

Ok! :D

A Ndrive tambem nunca me respondeu se os dispositivos equipados com o chip Atlas III são compativeis com o waas/egnos. :evil:

Abraços!
jose.ribeiro
Micro

Mensagempor RicLaranjeira » domingo fev 28, 2010 12:57

Boas,

sou novo nestas andanças e também uso o NDrive G280 com a ultima actualização, e realmente o modo aventura é excelente, fiz ontem as minhas primeiras 5 caches e apenas 1 foi feita em meio urbano as quatro restantes foram todas off-road. este GPS com este ultimo sotware não fica nada atras de outros bem mais caros, mesmo deixando de dar indicações nos ultimos 10m...

contudo o mais chato é mesmo não ter acesso às dicas que são dadas para encontrara as caches, temos de as levar impressas, ou passar as paginas do internet explorer e aceder com o windows, o que obriga sempre a sair do modo de navegação...

alguém sabe de uma maneira para estas dicas aparecerem na parte da descriçao dos favoritos??

abraço
Ricardo Laranjeira
RicLaranjeira
Micro

Registado: terça fev 23, 2010 15:27

Mensagempor DX5 » domingo fev 28, 2010 15:09

o que obriga sempre a sair do modo de navegação...

Se usares o software Ndrive pra cachar...
Porque usando o Nonigpsplot consegues alternar entre janelas, Noni/Internet Explorer, sem teres que sair do navegador (Noni).
DX5
Micro

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes