• Anúncios

Ndrive G50 portugal

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Ndrive G50 portugal

Mensagempor M@CrO » segunda nov 05, 2007 23:43

Boas estou a penssar em comprar um gps barato para geocaching mas como sempre os senhores pais implicam porque se kompro um de terreno depois nao serve para estrada e bla bla bla lol

Vi este gps o Ndrive G50 e esta baratuxo disseram me que servia para geocaching...

Alguem me pode dar a sua opiniao ...ou alguem tem este gps ?
M@CrO
Small

Registado: segunda nov 05, 2007 23:40

Mensagempor alieri » terça nov 06, 2007 03:43

estou interessado nessa questão desse modelo servir para geocaching (uso no carro e acho que não dá, mas...)
se tiveres mais dados sobre isso que te disseram explica aqui, pfv
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor M@CrO » terça nov 06, 2007 10:53

+ ninguem sabe informacoes sore este gps se serve para geocaching ou seja para off road tmb?
M@CrO
Small

Mensagempor SUp3rFM » terça nov 06, 2007 11:18

Pode parecer uma sugestão parva, mas já tentaram os contactos da empresa que o fabrica? Até é portuguesa.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor alieri » terça nov 06, 2007 17:48

Em relação ao uso do G50 para geocaching não será a ferramenta ideal (não te deixa meter coordenadas à mão), e talvez pelo mesmo preço possas comprar um Magellan ou Garmin da gama mais baixa (o Garmin será melhor na medida em que permite ligar um cabo ao PC - comprado à parte?). Informa-te bem sobre preços de GPS e cabo.

O NDrive G50 (versão campanha da viaVerde) - Já tentei meter-lhe um ficheiro de caches, o que me levou a editar à mão os favoritos e um outro ficheiro xml que não recordo. Talvez por ser um ficheiro grande (44 caches será grande?) bloqueia o G50.
Talvez seja possível fazer essa gestão exportando com o GSAk ou programa semelhante mas não tenho conhecimento para isso.
Se alguém sabe qual o formato usado pelo software Ndrive, por favor diga.

Como tenho o Magellan 210 no 'estaleiro' e o vicio do geocaching aperta, tenho testado alternativas. Assim, estive a ver se estragava o NDrive G50 este noite :)
Depois de alguma pesquisa e tentativas sucessivas, consegui meter-lhe no cartão SD o OziexplorerCE (versão demo) com as cartas M888.
Isto faz do G50 uma máquina parecida a um PDA, no que ao uso do Ozi diz respeito. Quem já usou sabe o quero dizer.
Falta-me agora uma aplicação compatível com o WinCE que tenha uma bússola para fazer a aproximação final à cache.

Falta dizer que o G50 bloqueia ao tentar desligar o Ozi, mas com um reset fica como novo.
alieri
Moderador

Mensagempor MAntunes » terça nov 06, 2007 19:09

Depois de alguma pesquisa e tentativas sucessivas, consegui meter-lhe no cartão SD o OziexplorerCE (versão demo) com as cartas M888.

De acordo com o que circulou neste grupo, Ozi-UserCE, isso é um erro. Se puderes, desinstala e volta a instalar mas na memória principal.

Falta-me agora uma aplicação compatível com o WinCE que tenha uma bússola para fazer a aproximação final à cache.

GPSDash2 ou BeeLine ou [fill in the blanks] :D
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor M@CrO » terça nov 06, 2007 19:12

pois mas eu estou mesmo a procura de um gps que sirva para as duas coisas para geocaching e para estrada :S e que seja baratito...
Imagem
M@CrO
Small

Mensagempor alieri » terça nov 06, 2007 19:35

@Mantunes - obrigado pelas dicas, vou explorar isso. no PDA tenho o ozi instalado no cartão e se tem falhas atribuo à idade e hardware do PDA. Quando puder tento instalar na memória principal e ver se noto melhorias.
O OziCe se tivesse uma bússola ....apenas uma bússola....
O Beelines não parece ser compatível com WinCE, mas não testei isso.
Isto do 'fill the blanks'...tenho que explorar melhor...hoje tou um bocado 'louro'

@Macro - certamente este não é o melhor aparelho para o que pretendes. No entanto acho que vais precisar de mais dinheiro para ter ambas funções num só GPS.
alieri
Moderador

Mensagempor MAntunes » terça nov 06, 2007 21:34

alieri Escreveu:O OziCe se tivesse uma bússola ....apenas uma bússola....

Eu não precisava de mais nada! Era o OziCE, os ficheiros Ozi, .gpx e .html do Rifkindo e um par de botas para ir por aí fora! :lol:

alieri Escreveu:O Beelines não parece ser compatível com WinCE, mas não testei isso.

Então testa que eu ando a funcionar com ele hà + 2 anos no WinCE. (tirando aquele esquecimento de carregar a BD na 'Marina Colours' é com ele que faço a maior parte das caches)

alieri Escreveu:Isto do 'fill the blanks'...tenho que explorar melhor...hoje tou um bocado 'louro'

Foi brincadeira, aquilo do link. Significa apenas que hà outros softwares que outras pessoas podem indicar aqui (por exemplo, o Vito Navigator que nunca experimentei, apenas sei que existe)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor M@CrO » quarta nov 07, 2007 22:18

ja vi que o Ndrive nao e a melhor soluçao mas dentro do modelo de estrada sabem se existe algum bom para uso em GC??? é que o meu cota so nao me chateia se comprar um destes porque depois qq dia ja nao uso o gps e fica arrumada o bla bla bla como ja anteriormente referi....

POR FAVOR AJUDEM ME!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
M@CrO
Small

Mensagempor btrodrigues » quarta nov 07, 2007 22:55

M@cro, há hipótese de te concentrares na maneira como escreves e tentar deixar de usar a forma telegráfica (ou seja, como se estivesses a escrever uma SMS)? Compreendo que pedir-te para escrever sem erros é difícil, mas existem correctores ortográficos que podem ser "adicionados" aos browsers...

Respondendo à tua pergunta, tenta olhar para a gama de GPS Nuvi da Garmin. Tem mapas da Europa incluídos e funcionam perfeitamente (out of the box) em modo off-road -> permitem fazer geocaching.

Se não houver ninguém por aqui no fórum com um, o distribuidor da Garmin em Portugal (http://www.garmin.pt) pode-te fazer uma demonstração dos produtos da gama.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor M@CrO » quarta nov 07, 2007 22:59

ok peço desculpa pela forma de escrita vou tentar melhorar ! é que e o habito do MSn ..lol... mas assim sendo desde ja muito obrigado pelas informaçoes sobre a gama nuvi da garmin vou pesquisar mais sobre o assunto...
Imagem
M@CrO
Small

Mensagempor M@CrO » domingo nov 11, 2007 00:07

Boas pensso que estou quase a convencer os meus velhos a deixxarem me comprar um gps de terreno...alguem sabe onde se pode encontrar gps garmin etrex euro baratuxos?
Imagem
M@CrO
Small

Mensagempor Bringer » domingo nov 11, 2007 01:28

Comprei o meu Vista a um preço bastante acessível numa lojinha escondida ali para os lados de Entrecampos. Vê lá isto:

http://www.codi-tek.com/include/ver_produto.php?id=214

Para além da compra online também podes telefonar para lá a encomendar e ir levantar o produto ao escritório deles (que foi como eu fiz).
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor btrodrigues » domingo nov 11, 2007 01:41

M@CrO Escreveu:Boas pensso que estou quase a convencer os meus velhos a deixxarem me comprar um gps de terreno...alguem sabe onde se pode encontrar gps garmin etrex euro baratuxos?

http://www.dnd.pt

http://www.garmin.pt
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes