• Anúncios

Será que serve??

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Será que serve??

Mensagempor Team Famami » quinta set 09, 2010 10:11

Bom dia.

Ando na Duvida comprar um Gps que não será o mais adequado secalhar, mas gostava de perceber se tambem será preciso e eficaz para fazer geocaching

"O sistema operativo Windows CE 6.0 permite instalar a grande maioria dos programas disponíveis no mercado.

Com o display de 5" (12.5 cm) permite visualizar com detalhe os mapas, mesmo utilizando cartas militares para navegação em todo-o-terreno.
O processador Dual Core 500MHz e o receptor Sirf Atlas IV fazem deste equipamento um dos rápidos e precisos do mercado.
Existe a possibilidade de adquirir como acessório, o TMC (para informações de tráfego).
Sem dúvidas, uma óptima e versatil opção."

Neste caso seria pra meter o oziexplorer com todas as cartas militares.

Será que alguem me poderia dar uma ajudinha ??

Cumprimentos

David Paredes
Imagem
Team Famami
Micro

Registado: terça abr 13, 2010 21:33

Re: Será que serve??

Mensagempor geo-amd » quinta set 09, 2010 10:35

Esse GPSr é este.

É só a minha opinião, mas se o GPS for para ser usado ocasionalmente em passeios a pé, pelo campo ou cidade, prefiro dar prioridade a:

- robustez
- autonomia

mesmo que fiquem prejudicadas:

- velocidade de processamento
- tamanho do ecrã

No meu GPSr, as pilhas duram 25 horas e ele está preparado para apanhar chuva ou cair dentro de água. A autonomia é importante porque nos percursos a pé convém manter o GPRs sempre ligado, já que este vai registando o percurso efectuado, e se uma pessoa se perder no meio duma floresta ou de mato cerrado, consegue voltar para trás exactamente pelo mesmo caminho.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 09, 2010 11:34

Costumo utilizar gpsr de outdoor. No entanto, um amigo meu geocacher costumava usar um sistema semelhante ao que descreve e com resultados bastante bons - de tal modo que semi-reformou um magellan meridium platinum.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Sagitario » quinta set 09, 2010 20:06

Boas

Sou utilizador de Gps e Pda e um complementa o outro.
Enquanto o Pda vai até bem perto o 60 Csx vai ao ponto zero, é claro que o Pda tb vai ao ponto zero mas uso sobretudo para navegação em estrada.
Pelo que vi na demonstração é maquina que pode muito bem ter o andicap da duração da bateria, com um ecran daquele tamanho, a não ser que seja de tecnologia LED, pode muito bem ser um esgotador de energia.
Comparando, se é que se pode, com o meu Asus a636 que é um 3,5'' a bateria dura com o gps ligado 7h, este tempo dá-me para uma daquelas caminhadas valentes.
Com o Windows CE tens a mais valia de poderes instalar a aplicação que mais te convier.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Team Famami » terça set 28, 2010 17:23

Obrigado por todas as respostas e pela ajuda 8-)

Agora relativamente a uns garmin pela qual estou indeciso, qual me aconselham ??

Principal uso geocaching, mas podera dar geito noutro tipo de orientação por ponto

garminGPSMAP 60CX ou eTrex LEGEND HCx ou outro dentro do mesmo preço ??

Cump

Team Famami
Imagem
Team Famami
Micro

Registado: terça abr 13, 2010 21:33

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes