• Anúncios

Garmin Dakota - 2 questões

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin Dakota - 2 questões

Mensagempor Torgut » segunda ago 23, 2010 11:47

1) Será impressão minha ou com um dos mais recentes updates o screen de Computer Trip que existia para Geocaching e que mostrava o contador de caches encontradas, foi-se? Hoje fui por ele e não o encontrei de forma alguma. Há dois screens relacionados com Geocaching: Geocaching - Active e Geocaching - Nearest, mas nenhum deles é aquele a que estava habituado, nem nenhum deles inclui o contador de caches encontradas.

2) Como diabo é que um gajo acerta a hora que teima em não estar certa? Algo me diz que a resposta é: "não acerta". Certo?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Garmin Dakota - 2 questões

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 23, 2010 22:53

Quanto à primeira pergunta, não sei responder. Raramente faço actualizações - só quando as entendo como algo verdadeiramente útil.

Relativamente à segunda, pensei que o relógio se acertava sózinho. Ou seja, que a hora era dada pelos satélites. Por exemplo: neste momento estou num fuso horário diferente do português e a Dakota está a dar-me a hora certo do local em que estou, sem que eu tenha feito nada para isso.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » segunda ago 23, 2010 23:09

Yeah, isso é na teoria. Mas nos últimos tempos ando uma hora atrasado, e gostava de andar na hora correcta e gostava que o GPS não quisesse ser mais esperto que eu naquilo que não tem e não deve ser. Eu é que sei que horas são onde estou... e isso está à vista.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Luxor » terça ago 24, 2010 15:56

1. Se calhar não rago nada de novo, mas para ver o contador de caches no meu oregon é através do menu "Config" (o que tem a chave de ...daquilo que eu não sei como se chama) e depois escolher a opção de geocaches.

2. Pois é, a hora está completamente maluca, mas ao quadrado. Quando estou a navegar, a hora é a correcta, quando carrego as "field notes", as caches encontradas estão com uma hora de diferença. Como e porquê, não sei, mas que irrita, irrira.

Agora uma pergunda de quem não percebe nada de informática. Como é que se actualiza o software dos garmin? [:o)]
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Mensagempor Torgut » terça ago 24, 2010 22:33

Acrescento ainda que desde que fiz o ultimo update, alguma informação perde-se por vezes quando desligo e torno a ligar o GPS, nomeadamente a cache activa e a direccao de display do mapa.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes