• Anúncios

NDrive no Nokia 5530

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

NDrive no Nokia 5530

Mensagempor PauloBR » quarta mai 05, 2010 03:20

Olá,

Alguém já utilizou o NDrive no telemóvel Nokia 5530? O meu filho tem este telemóvel e consegui instalar nele a última versão da v9, apenas para ter o mapa, pois telemóvel não tem GPS. O funcionamento do NDrive é idêntico ao da versão para Windows CE, muito bom.

Eu gostei tanto do Nokia 5530 que acabo de comprar um para mim também. Os que já me conhecem aqui no fórum sabem que vou viajar a Portugal dentro de 10 dias e que o meu plano é comprar um NDrive Touch Light no Porto. Porém, outra idéia é comprar um receptor GPS bluetooth e utilizar o Nokia 5530 para navegar. Outra opção é que o Nokia 5530 pode obter o posicionamento geográfico por meio da rede do operador do telemóvel. É claro que neste caso o posicionamento não é tão preciso como o de um GPS de verdade. Além da falta de precisão, esta opção obviamente não funciona onde não há rede telemóvel e como eu vou rodar bastante de carro por Portugal, certamente vou transitar por algumas áreas sem cobertura.

Eu sei que o NDrive v9 ou o futuro v10 funciona perfeitamente bem no Nokia 5530, pois já testei. Mas, será que o tamanho do ecrã é adequado para o uso em telemóvel? Como comparação, eu já usei um Nuvi 200 alugado, que tem o ecrã do mesmo tamanho do NDrive Touch Light, e achei um bom tamanho, com visualização muito fácil durante a condução do carro.

Outra questão é que para usar plenamente os recursos do NDrive no Nokia 5530, acho que seria necessário comprar um suporte, parecido com o do Ndrive Touch Light, mas especícico para telemóveis. Eu acho que o preço de um receptor GPS bluetooth somado ao preço de um bom suporte telemóvel para automóvel, deve ser quase o preço do NDrive Touch Light.

A minha preferência, em princípio, é manter o plano original de comprar o Touch Light. Posso instalar o software do NDrive no Nokia 5530, é claro, mas ele seria usado como mapa e não como GPS. Gostaria de ouvir a opinião dos colegas sobre o assunto.

Abraços!
PauloBR
Micro

Registado: quinta mar 18, 2010 02:34

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante