• Anúncios

Comprar gps so para geocatching

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Comprar gps so para geocatching

Mensagempor RavenMaster » sexta fev 19, 2010 12:51

Claro que sim, não tem problema.

PS: não dá para subir um pouco a parada até ao Legend HCx.
Estamos a falar de um nível muito mais acima de GPS, que permite tudo e mais alguma coisa...

http://www.pixmania.com/pt/pt/792102/ar ... imo-e.html

Exemplo: viewtopic.php?f=7&t=4569
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor draposo79 » sexta fev 19, 2010 13:56

RavenMaster Escreveu:Claro que sim, não tem problema.

PS: não dá para subir um pouco a parada até ao Legend HCx.
Estamos a falar de um nível muito mais acima de GPS, que permite tudo e mais alguma coisa...

http://www.pixmania.com/pt/pt/792102/ar ... imo-e.html

Exemplo: viewtopic.php?f=7&t=4569

elah!!!

isso no site deles ta a 230€!!!!!
sou mm maçarico... como encontras estas coisas?
isto já é outro nível... é uma promoção ou costumam mm ter este preço?

PS: isto até já dava para ter no carro, certo? já calcula percursos e tal...
Imagem
draposo79
Micro

Registado: quarta fev 17, 2010 02:39

Mensagempor RavenMaster » sexta fev 19, 2010 14:15

Sim, como costumo dizer só não tira cafés porque as Dolce Gusto não têm ficha... :mrgreen:
Já permite colocar o City Navigator, já faz rota curva a curva, etc...
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor draposo79 » sexta fev 19, 2010 14:40

RavenMaster Escreveu:Sim, como costumo dizer só não tira cafés porque as Dolce Gusto não têm ficha... :mrgreen:
Já permite colocar o City Navigator, já faz rota curva a curva, etc...

lol. convenceste-me. :clap:

vou diligenciar no sentido de adquirir tal preciosidade. :roll:

Depois vou-te pedir umas explicações mais pormenorizadas... gracias.

Dani
Imagem
draposo79
Micro

Registado: quarta fev 17, 2010 02:39

Mensagempor RavenMaster » sexta fev 19, 2010 15:13

Podes ir tratando dos passos referidos no tópico que coloquei aqui ;))
Convém é seres premium para obter todas as potencialidades do equipamento e da macro.
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor Torgut » terça fev 23, 2010 12:41

draposo79 Escreveu:resumindo e baralhando: não vejo assim uma GRANDE vantagem (que justifique o dobro do preço) no HC...

mais uma pergunta (prometo que, em principio, será a última): é possível "arranjar" a cartografia de Portugal e ir colocando-a no HC por partes, conforme for necessária?

1) Eh pá isso de aumentar os preços em produtos dentro da gama acrescentando-se um valor imenso para uma adição mínima é uma práctica ancestral e que se aplica a todas as linhas de produtos. Creio que tem a ver com status e mecanismos mentais de tentação. E parece funcionar. Comigo funciona. Os gajos fartam-se de fazer dinheiro comigo à pala dessa técnica. Mas ultimamente já não me conseguem levar ao extremo de comprar os topos de gama. É impressionante ver como features que ao fabricante devem custar 15 ou 20 Eur, aumentam o preço de um produto em 150 ou 200 Eur.

2) Creio que sim.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor GnobarEl » domingo mar 07, 2010 16:33

Torgut, voltavas a comprar o Dakota 20? Por volta desses preços qual comprarias?

Obrigado.
GnobarEl
Micro

Registado: segunda fev 22, 2010 16:52

Mensagempor Torgut » domingo mar 07, 2010 17:04

Oi!

É uma pergunta tramada. A bem dizer, fui um bocado induzido pelas circunstâncias a comprar o Dakota. O meu cunhado foi a Boston em viagem, e pedi-lhe para me ver o que lá havia dentro de uma lista que lhe fiz, que incluia o Dakota e os vários Oregon. A bem dizer, na altura, estava bem capaz de comprar o topo de gama Oregon se ele o visse numa promoção que pelo menos acompanhasse alguns preços que estavam a ser practicados em lojas online. Mas quis o destino que a loja onde ele foi, e de onde me telefonou pedindo instruções, não tivesse o Oregon mas apenas os Dakota e os Oregon mais simples. Foi uma decisão sob pressão, feita ao telefone. Não me arrependi, mas se calhar continuava a preferir o Oregon por causa das funcionalidades da câmara fotográfica. Claro que o preço é mais elevado, mas como o Geocaching é o meu hobby principal, creio que então faz sentido que invista mais. Se fosse para fazer Geocaching de vez em quando e sem grande preocupação, não valeria a pena. Ah! O que se calhar mudava (dependendo da diferença de preço, que neste momento não sei) era de Dakota 20 para 10. Não uso as "vantagens" do 20 sobre o 10. Pensei que fosse usar mas como já disse, o compasso de três eixos para mim é uma bosta inútil, muito bonito na teoria, sem qualquer vantagem na práctica. E a memória interna do Dakota serve-me perfeitamente, nunca usei o cartão nem penso que venha a usar.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor GnobarEl » domingo mar 07, 2010 21:04

Obrigado pela rápida resposta!
Aproveito também para agradecer pela fantástica review que fizeste. Tenho estado a indeciso em comprar um pda com gps ou um gps.
Ambos têm as suas vantagens e desvantagens. Em relação aos gps, estou inclinado para o dakota 20 ou o 10.

Tenho algumas dúvidas, possivelmente já estarão por aí respondidas.

1º - Estou num sitio qualquer, quero fazer uma cache, posso ligar o GPS e ver quais as caches à minha volta ou é preciso inserir as coordenadas todas para lá?
Se for preciso inserir as coordenadas todas, posso inserir várias de uma vez ou tenho que andar a escolher 1 a 1 e enviar?
A ideia era enviar logo tudo de uma vez, nem que fosse para o cartão de memória, não que pense fazer isso tudo, mas assim não preciso de andar a escolher uma a uma e enviar para lá. É mandar tudo, depois é ligar o GPS e ver o que há à nossa volta.

2º - posso escolher várias caches no mesmo sitio e o gps calcular o melhor trajecto para as fazer. Indicar qual a melhor ordem de ir as caches.

3º - É possível calcular distâncias entre as caches? Tipo, quanto andamos ou a que distancia esta a próxima cache do nosso local.

4º - Alem das caches, há mais informações, como restaurantes, bla bla...

5º - É possivel colocar informações de trilhos, como neste site:
http://garmin.blogs.com/my_weblog/2009/ ... FeedBurner

Presumo que estejas satisfeito com esse, mas com o mesmo valor, comprarias o mesmo ou há algum outro modelo pelo mesmo valor que seja melhor?

Desculpa as perguntas todas!
Obrigado pela compreensão.

[Edit]
Como é que funciona o calendário? Dá para memorizar o dia que encontrei a cache para depois fazer o log?
Na tua review falava algo de memorizar as caches feitas e depois quando ligava ao pc via quais as caches que encontrei e que me faltam fazer log, podes explicar melhor isso?
Falas também em estar tudo junto na mesma pasta e não dar para separar, referes-te a ver todas as informações juntas? Dá para filtrar apenas o que eu quero ver? tipo, só ver caches à minha volta, ou num raido de x km.
[/Edit]
GnobarEl
Micro

Registado: segunda fev 22, 2010 16:52

Mensagempor Torgut » segunda mar 08, 2010 04:18

GnobarEl Escreveu:1º - Estou num sitio qualquer, quero fazer uma cache, posso ligar o GPS e ver quais as caches à minha volta ou é preciso inserir as coordenadas todas para lá?
Se for preciso inserir as coordenadas todas, posso inserir várias de uma vez ou tenho que andar a escolher 1 a 1 e enviar?
A ideia era enviar logo tudo de uma vez, nem que fosse para o cartão de memória, não que pense fazer isso tudo, mas assim não preciso de andar a escolher uma a uma e enviar para lá. É mandar tudo, depois é ligar o GPS e ver o que há à nossa volta.

2º - posso escolher várias caches no mesmo sitio e o gps calcular o melhor trajecto para as fazer. Indicar qual a melhor ordem de ir as caches.

3º - É possível calcular distâncias entre as caches? Tipo, quanto andamos ou a que distancia esta a próxima cache do nosso local.

4º - Alem das caches, há mais informações, como restaurantes, bla bla...

5º - É possivel colocar informações de trilhos, como neste site:
http://garmin.blogs.com/my_weblog/2009/ ... FeedBurner

Presumo que estejas satisfeito com esse, mas com o mesmo valor, comprarias o mesmo ou há algum outro modelo pelo mesmo valor que seja melhor?

Desculpa as perguntas todas!
Obrigado pela compreensão.

[Edit]
Como é que funciona o calendário? Dá para memorizar o dia que encontrei a cache para depois fazer o log?
Na tua review falava algo de memorizar as caches feitas e depois quando ligava ao pc via quais as caches que encontrei e que me faltam fazer log, podes explicar melhor isso?
Falas também em estar tudo junto na mesma pasta e não dar para separar, referes-te a ver todas as informações juntas? Dá para filtrar apenas o que eu quero ver? tipo, só ver caches à minha volta, ou num raido de x km.
[/Edit]

1) Não há uma resposta simples para isto, mas simplificando, a transferência de dados é feita por cabo, a partir do computador. Não é preciso inserir nada manualmente. Como disse anteriormente, não é preciso o cartão de memória para nada, a não ser que pretenas "coleccionar" o milhão de caches que existem e ir mandando-as para o GPS. Aliás, de resto existe um limite (bastante razoável apesar de não me lembrar agora) de caches que podes ter no GPS a determinado momento.

2) Acho que não. Pelo menos não descobri (mas também não procurei).

3) Pelo menos em linha recta, sim, claro, é algo básico.

4) Sim, são os chamados POI (Points of Interest)

5) Não faço ideia, essa coisada nunca me interessou, mas sendo uma coisa Garmin muito me surpreenderia se não se pudesse.

O calendário propriamente dito não serve para nada, é uma aberração. Cada vez que marcas uma cache como encontrada (ou não encontrada) essa informação fica registada num ficheiro em formato .txt no GPS. Quando te ligas ao website do Geocaching com o GPS ligado ao computador, esse ficheiro pode ser lido, sendo apresentada a lista das caches e a possibilidade de se efectuar o seu log. O problema é que o automismo crónico dos engenheiros da Garmin os fez esquecer de uma funcionalidade para editar essa lista de forma que tem que se fazer à unha, directamente no ficheiro de texto.

Quanto ao tudo ao molho é isso mesmo. Nem vou desenvolver mais que é para manter os meus níveis de bilis estáveis e dormir sem pesadelos. Só tem uma palavra: aberração. E não, não dá para filtrares nada.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes