• Anúncios

A vossa opinião para um novato na coisa...

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

A vossa opinião para um novato na coisa...

Mensagempor Kortez » domingo fev 14, 2010 21:20

Tal como o título indica, eu sou mesmo um novato nas andanças do Geocaching. E aquilo que me levou a aventurar nisto foi o facto de ter adquirido um novo telefone que tem incorporado GPS, o Bluebelt 2 da TMN (passo a publicidade) que oferecia a licença vitalícia do NDrive Portugal.
Aquilo que pretendia saber de Vós, seres poderosos do mundo do Geocaching (hehehe!!!) é se esse aparelho me dá para desenrascar enquanto não há possibilidade de arranjar um GPS decente e, atendendo ao tipo de aparelho e software oferecido, que tipo de caches recomendam a um tipo como eu.

Muito agradecido pela vossa ajuda!

Kortez

PS - Se já havia algum tópico relacionado peço desculpa, mas antes de publicar fiz um search e não deu nada!
KORTEZ

Se voar é andar de avião, então nadar é andar de barco!
Kortez
Micro

Registado: sexta fev 12, 2010 12:18

Re: A vossa opinião para um novato na coisa...

Mensagempor MAntunes » domingo fev 14, 2010 21:39

Se o NDrive der para inserir pontos/destinos por coordenadas, sim, dá para te aproximares das caches.

Para as procurares de facto, necessitas de um software que tenha indicação da direcção e distância da cache, vulgo setinha.

Não sei que sistema operativo tem o teu telefone mas se for symbian, podes ver aqui algumas dicas. Se não for, deve haver equivalente. É só continuar a procurar e perguntar.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Kortez » domingo fev 14, 2010 22:06

MAntunes Escreveu:Se o NDrive der para inserir pontos/destinos por coordenadas, sim, dá para te aproximares das caches.

Para as procurares de facto, necessitas de um software que tenha indicação da direcção e distância da cache, vulgo setinha.

Não sei que sistema operativo tem o teu telefone mas se for symbian, podes ver aqui algumas dicas. Se não for, deve haver equivalente. É só continuar a procurar e perguntar.

Bem, realmente o programa disponibiliza uma bússula digital depois de se chegar ao local. Essa bússula tem indicação do ponto cardeal que se está a seguir, as coordenadas geográficas, altitude (julgo eu que será, pois é a única explicação para os valores em metros) e velocidade. Serve?
KORTEZ

Kortez
Micro

Mensagempor vsergio » domingo fev 14, 2010 22:34

Kortex,
Muitos de nóes têm procurado e encontrado caches apenas com isso, com um BlueBelt, ou como eu costumo dizer, o BlackBerry dos Pobres.

O NDRIVE dá para procurar por coordenadas. Vais até ao local de carro.

Depois, para procurar a cache usas o GCzII (disponível grátis aqui: http://www.nicque.com/PQz/GCz.htm)
Esta aplicação é muito completa e tem dois modos Online e Offline.
Hoje, por exemplo, estive em modo Online, porque não tinha caches preparadas para fazer no local para onde fui. Ele descarrega as caches que estão mais próximas, com os dados todos, e é só procurar.
Em modo offline, carregam-se os ficheiros GPX directamente do Site Geocaching.

Há aqui no forum, na secção de software, muita dica sobre o GCzII.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Kortez » segunda fev 15, 2010 16:07

Muito obrigado pela dica, vsergio... Fico contente por saber que dá para me "desenrascar". Vou já fazer o download do aplicativo e ver como funciona. Mais uma vez obrigado pela ajuda!
KORTEZ

Kortez
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » segunda fev 15, 2010 16:27

Kortez Escreveu:Tal como o título indica, eu sou mesmo um novato nas andanças do Geocaching. E aquilo que me levou a aventurar nisto foi o facto de ter adquirido um novo telefone que tem incorporado GPS, o Bluebelt 2 da TMN (passo a publicidade) que oferecia a licença vitalícia do NDrive Portugal.

Olá!

Qual é a versão do Ndrive que o Bluebelt tem? V9.x.xx?

Se sim, tens o Ndrive V9 e podes experimentar em modo aventura procurar as caches. Dá uma vista de olhos aqui:

viewtopic.php?f=10&t=5244

Já fizeste algum update ao teu Ndrive?

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Registado: segunda set 28, 2009 18:27

Mensagempor Kortez » segunda fev 15, 2010 16:52

jose.ribeiro Escreveu:

A versão que acusa é a NDrive 9.1.24 (861) DI
KORTEZ

Kortez
Micro

Mensagempor bicho felpudo » segunda fev 15, 2010 16:54

jose.ribeiro Escreveu:
Kortez Escreveu:Tal como o título indica, eu sou mesmo um novato nas andanças do Geocaching. E aquilo que me levou a aventurar nisto foi o facto de ter adquirido um novo telefone que tem incorporado GPS, o Bluebelt 2 da TMN (passo a publicidade) que oferecia a licença vitalícia do NDrive Portugal.

Olá!

Se sim, tens o Ndrive V9 e podes experimentar em modo aventura procurar as caches. Dá uma vista de olhos aqui:

viewtopic.php?f=10&t=5244

Já fizeste algum update ao teu Ndrive?

Abraço!

Queres a minha opinião? Deita isso fora e compra um como deve ser :D [;)] E que tal um GARMIN? Isso sim..... :lol: :D :-P
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Kortez » segunda fev 15, 2010 17:07

bicho felpudo Escreveu:
Queres a minha opinião? Deita isso fora e compra um como deve ser :D [;)] E que tal um GARMIN? Isso sim..... :lol: :D :-P

Oh pá, eu até comprava! Mas depois de ter gasto o que gastei no telefone, hehehe, tão depressa não tenho guito para mais nada... por isso tenho de me aguentar mesmo com este durante uns tempos. A não ser que a conversa seja com o pretexto de me ofereceres um e querias certificar-te de que eu ainda não tinha. Se assim for, a prenda é bem vinda! ;))
KORTEZ

Kortez
Micro

Mensagempor Kortez » segunda fev 15, 2010 21:32

vsergio Escreveu:Há aqui no forum, na secção de software, muita dica sobre o GCzII.

Estou com dificuldade em instalar o software que recomendaste... dá um erro em que aparece uma mensagem que diz que não reconhece o formato 320x240. Já aconteceu a outros? Se sim, o que se pode fazer?
KORTEZ

Kortez
Micro

Mensagempor jose.ribeiro » quarta fev 17, 2010 15:05

Kortez Escreveu:
jose.ribeiro Escreveu:

A versão que acusa é a NDrive 9.1.24 (861) DI

Olá!

Faz um update a isso. ;))

Abraço!
jose.ribeiro
Micro

Registado: segunda set 28, 2009 18:27

Mensagempor ViperUnderground » quarta fev 17, 2010 17:48

Kortez Escreveu: Estou com dificuldade em instalar o software que recomendaste... dá um erro em que aparece uma mensagem que diz que não reconhece o formato 320x240. Já aconteceu a outros? Se sim, o que se pode fazer?

Não sei se é necessário alguma configuração. Já vi esse software a correr em bastantes Bluebelts. A única coisa de diferente que notei foi mesmo na orientação do ecrã. O GCZII nos ecrãs "verticais" tem os botões em baixo. Nos "horizontais" estão de lado.
Experimentei agora no meus asus rodar a orientação do ecrã para ver se era algum problema do software, mas funcionou 5 estrelas.

Experimenta desinstalar e instalar a nova versão.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » quarta fev 17, 2010 17:52

Já deu para ver que o jose.ribeiro é o fã Nº 1 da Ndrive. :D [:P]
Também gosto muito. Mas enquanto a função de aviso de favorito não voltar a funcionar novamente, prefiro andar de TomTom no meu G250. :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Kortez » quarta fev 17, 2010 19:37

ViperUnderground Escreveu:Experimenta desinstalar e instalar a nova versão.

O problema é que o GCZ II nunca esteve instalado no telefone, logo não posso desinstalar.
Mas fui à procura de uma versão mais actual (02.35.40) e o erro surgiu na mesma, assim que dei ordem para o executável correr. Desta vez anotei o recado:

1ª Mensagem - "File open failed [\Cartão de memória\NDrive\Instalação\skin\common\320x240.txt"

Depois de clicar ok vem:

2ª Mensagem - "Unknown screen size. [320x240]"

Alguém sabe o que isto quer dizer?

Será que existe algum ou alguns passos a seguir para instalar o programa? Estarei eu a cometer algum erro ao instalar? Relembro que o aparelho que estou a usar é um telemovel, mais concretamente o Bluebelt II da TMN que contém o Ndrive 9.1.24
KORTEZ

Kortez
Micro

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes