• Anúncios

NDrive Touch SE

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

NDrive Touch SE

Mensagempor A. Silva » quinta set 10, 2009 01:20

Boa noite,

Eu e o meu namorado achamos graça a isto do Geocaching e gostávamos de nos iniciar-mos nesta caçada ao tesouro.

Uma vez que é preciso um GPSr e como nós também estávamos a a pensar comprar um para o carro pensamos em comprar um que de inicio desse para as duas coisas, talvez mais tarde, se o "bicho" pegar compremos uma para OffRoad.

De todos o que vimos o NDrive Touch SE foi o que nos agradou mais, e um dos poucos que tem "Modo Aventura" (segundo o que li é necessário os Road GPSr terem isso para podermos "andar à vontade" no mato)

A minha questão é se este GPSr é bom/razoavel ou se pelo preço ha outros aparelhos melhores.

A site do artigo é este http://www.ndriveweb.com/products/product/85/

Obrigado pela vossa atenção.

Atentamente,
A. Silva
A. Silva
Micro

Registado: terça set 08, 2009 22:08

Re: NDrive Touch SE

Mensagempor rifkind » sexta set 11, 2009 15:45

A. Silva Escreveu:A minha questão é se este GPSr é bom/razoavel ou se pelo preço ha outros aparelhos melhores.

Pela lista de características, parece interessante. O modo aventura, pelo que já fui ouvindo, será útil para Geocaching.

Tipicamente, nestes aparelhos, há uma funcionalidade que é a navegação estática. Devido à grande sensibilidade dos receptores, muitos GPSrs de estrada só actualizam a posição a velocidades superiores a 5Km/h ou coisa parecida. NO Geocaching, isto implica andar sempre a correr. :D

Neste aparelho não vejo qualquer referência a desligar a "Static Navigation".
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor CarlosDBG » domingo set 13, 2009 22:24

Pois a questão será que o modo aventura desliga o SN? A. Silva chegastes a comprar o aparelho?
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor A. Silva » segunda set 14, 2009 23:17

Não, ainda não comprei, uma vez que ainda não decidi o que comprar. Estava a tentar encontrar alguem que tivesse um GPSr para me esprestar para poder experimentar (o geocaching) antes de comprar o dito aparelho. :roll:
A. Silva
Micro

Registado: terça set 08, 2009 22:08

Mensagempor CarlosDBG » segunda set 14, 2009 23:36

Realmente também estou na mesma situação e não está fácil... neste momento são estas a minhas indecisões:

dar 125€ por um nuvi 1200 em que é possível inserir waypoints, infos e afins de caches, em que me avisa se passar na proximidade de alguma... no entanto não serve muito bem no final approach;

dar 125€ por um ndrive touch se v9 em que o modo aventura parece que é muito bom graficamente mas que em termos de integração de informação das caches é mais complicado que nos Garmin e os próprios mapas de cartografia não são os melhores...

dar 65€ por um etrex h usado em que fico com a final approach facilitada mas não tenho meios para lá chegar tão facilmente.... claro que há o google, mas gosto da ideia de ir em viagem e ter o aviso ... olha há uma cache por aqui, bora lá logá-la

Acho que vou para o nuvi :?

o que faz um gajo não ter dinheiro para se divertir :mrgreen:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Mensagempor alieri » quarta set 16, 2009 01:41

De uma gama mais baixa (verifica a diferença de especificações), tens o Nuvi 200 ou 205, que vi hoje à venda por 69 (sem, sessenta e nove) euros, na Box do Jumbo de Faro. junta-lhe o Etrex H e gastaste pouco mais que com o Nuvi 1200
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ViperUnderground » quarta set 16, 2009 14:50

Ainda não experimentei encontrar uma cache com o modo de aventura. Isto porque uso-o apenas para navegação no carro. O modo aventura é-me muito útil quando estou em estradas e caminhos que não estão cartografados no software.

Quando me iniciei nestas andanças, usava um Ndrive G250 apenas. E tinha de andar para a esquerda, direita, frente, trás, até dar com a coordenada. :D

Mas respondendo à questão, penso que não ficavas nada a perder em começar com o nuvi. Conheço alguns geocachers que usam apenas esse GPS (tanto para estrada, como para as caches) e nenhum se queixa. Pelo contrário, é só maravilhas. :D

Pessoalmente, a mim não me interessa nada a marca. Interessa-me mais a qualidade do hardware (PNA ou PDA). Isto porque softwares, posso 'comprar' os que quiser e coloca-los num cartão de memória.

E depois do vicio se entranhar um pouco mais nas veias, vais, sem dúvida, dar o passo para um offroad. E depois aqui podes fazer a tua escolha: ou compras um mais baratuxo e antigo, ou então vais logo para os "Oregões", "Coloraus" e afins. :D

cumps
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor CarlosDBG » quarta set 16, 2009 18:20

Após muita indecisão, pedidos de conselhos (obrigado Paulo) e muita pesquisa... decidi-me pelo nuvi 1200.
Epa se não servir a 100% para as caches pelo menos fico logo com gps de estrada e função paperless... se me entusiasmar com isto, logo compro um offroad, nessa altura talvez opte por algo melhor que o etrex h.

Está feita a escolha agora seja o que a sorte ditar :D
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes