• Anúncios

Dúvidas no GPS eTrex Vista HCX

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Dúvidas no GPS eTrex Vista HCX

Mensagempor mr1966 » quinta abr 02, 2009 12:48

Sou praticante de BTT e recentemente adquiri este GPS no entanto tenho as seguintes duvidas:
1- Como percorrer um trajecto já gravado estando a visualizar o local exato onde me encontro na Altimetria?
2- Quando tranfiro um trajecto para o GPS só me aparece os primeiros 10,8 Km o restante não aparece.

obrigado!
mr1966
Micro

Registado: quarta abr 01, 2009 23:06

Re: Dúvidas no GPS eTrex Vista HCX

Mensagempor salprata » quinta abr 02, 2009 13:17

mr1966 Escreveu:Sou praticante de BTT e recentemente adquiri este GPS no entanto tenho as seguintes duvidas:
1- Como percorrer um trajecto já gravado estando a visualizar o local exato onde me encontro na Altimetria?
2- Quando tranfiro um trajecto para o GPS só me aparece os primeiros 10,8 Km o restante não aparece.

obrigado!

1-
experimenta gravar um ponto, não sei se aparece no gráfico da Altimetria, mas ao fazeres gravas a altura que estás nesse ponto

2- não sei se não será por falta de memoria...
podes reduzir o n. de pontos do trajecto, resulta um ficheiro mais pequeno.... ou unir o trajecto, que ás vezes aparecem divididos, tens que fazer, antes de enviar para o gps, no programa tipo mapsource vais ás propriedade do track...
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor mr1966 » quinta abr 02, 2009 14:39

Creio que não perceberam as minhas duvidas.

1- Estou a percorrer de Bicicleta um trajecto já gravado e queria visualizar no GPS o local onde me encontro a nivel de altimetria (para ter a noção se falta muito ou pouco para chegar ao cimo do ponto mai alto por Exemplo ou ver a descida.)

2- fiz o levantamento de um trajecto de 70 Km, tranferi-o para o computador para fazer alguma correcções, e copiar outra vez para o Gps só transporta 10,8 Km
mr1966
Micro

Mensagempor salprata » quinta abr 02, 2009 15:15

mr1966 Escreveu:Creio que não perceberam as minhas duvidas.

1- Estou a percorrer de Bicicleta um trajecto já gravado e queria visualizar no GPS o local onde me encontro a nivel de altimetria (para ter a noção se falta muito ou pouco para chegar ao cimo do ponto mai alto por Exemplo ou ver a descida.)

2- fiz o levantamento de um trajecto de 70 Km, tranferi-o para o computador para fazer alguma correcções, e copiar outra vez para o Gps só transporta 10,8 Km

1- aqui, não sei, não me parece...

2-
Que peso é que tem esse track, alguns ks ou megas ? Como fizeste esse levantamento, qual é a origem?

Por exemplo um track, realizado num PDA com o CompGPS, fica com um peso, de 2 ou 4 Megas, não cabe no meu gps, que só tem disponivel 1Mega, tenho que o tornar mais leve
:-(
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor mr1966 » quinta abr 02, 2009 15:51

o trak é leve 351k e inclusive foi levantado pelo próprio gps.
mr1966
Micro

Mensagempor rifkind » quinta abr 02, 2009 17:52

O problema pode estar na dimensão do track gravado, não em MB ou KB, mas em número de pontos.
Mas não consegui localizar nenhuma informação sobre isso na Garmin. Apenas indicam a dimensão do track principal, com 10000 pontos.
De qq forma, encontrei aqui algo:

http://www.gpsinformation.org/penrod/Vi ... tahcx.html

You can save a track and manually select where you want it to start and where you want it to end. If it is more than 500- points it will be condensed down to that size. You can also do a lot with tracks using the included MapSource Trip and Waypoint manager, for editing, saving, etc and then sending the track back into your GPS. You can save a total of 20 tracks in your Vista HCx.

Tenta reduzir o track para 500 pontos ou menos e carregá-lo no GPS, para verificar se fica toda a distância gravada. O Mapsource dá para fazer isso, creio.
Ficarás com menos detalhe, mas 500 pontos já dão uma boa resolução (devem aparecer as curvas principais, pelo menos).
Se fôr esse realmente o problema e achares que o detalhe é insuficiente, podes sempre dividir o track em vários. Tens hipótese de guardar até 20.
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor MightyReek » quinta abr 02, 2009 20:42

Não dá. O GPSr regista a altitude em que está e em que esteve num gráfico contínuo. Se fores a um local e voltares para trás ele grava lá à frente... Se andares com o cursor para trás no gráfico vês a que horas estavas no ponto com essa altitude...

Cada Trajecto só pode ter 10.000 pontos. Certifica-te que o trajecto não tem mais que 10000 pontos...

Pelo menos o meu modelo (Vista Cx) grava um ponto de Track a cada 3 segundos. Ter 10,8 Km não implica que o trajecto tenha que caber numa Track de 10000 pontos.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes