• Anúncios

Oregon 400t - help!

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Oregon 400t - help!

Mensagempor bmanjos » quarta mar 25, 2009 10:18

Boas

Comprei recentemente um oregon 400t para uma utilização em BTT e devo anunciar a minha desilusão e/ou azar, uma vez que me estou a deparar com um problema que até agora não consegui encontrar resposta. Passo a explicar:

Na tentativa de transferência de tracks via Mapsource, o que acontece é que primeiramente, os tracks eram substituídos uns pelos outros sucessivamente, sendo que após algumas tentativas e sem razão aparente, os tracks são todos transferidos e aparecem individualmente, só que só consigo acesso ao último que transferi uma vez que os anteriores ficam bloqueados e impossíveis de aceder, ficando por vezes a unidade bloqueada.

Recorri à actualização de software, bem como do mapsource, e o problema persiste, não conseguindo encontrar outra justificação, sendo uma deficiência no equipamento. Expus o problema à GARMIN PT, que nunca tinha ouvido tal deficiência, e que vai ainda - e sabe Deus durante quanto tempo - estudar a questão!

Ora, tendo em conta que sou novato nesta coisa dos GPS, das duas uma: ou estou a cometer um erro crasso de iniciado, ou de facto o equipamento tem deficiência.

Já alguém por aí se deparou com uma questão destas? Agradecia a ajuda...

Cumprimentos

Bruno Anjos
bmanjos
Micro

Registado: terça mar 24, 2009 20:39

Re: Oregon 400t - help!

Mensagempor nunotvedras » quinta mar 26, 2009 15:54

Viva
Eu possuo um Oregon 300 e não tenho tido problemas desses.
1- Eu carrego todo tipo de ficheiros para o GPS (tracks, caches etc...) na memória externa (cartão) e não na imemória interna (preferência minha).
2- Para a conversão de tracks externos de outros formatos, para ficheiro GPX, eu não uso o mapsource, mas sim um programa online chamado GPSVisualizer. http://www.gpsvisualizer.com/convert_input (preferência minha)
3- Os nomes dos ficheiros dos tracks, após a sua criação original, não podem/devem ser alterados, pois o GPS só reconhece os nomes iniciais.
4-Não te esqueças que os tracks e pontos de passagem, criados pelo próprio GPS, apesar de se vizualizarem todos juntos (cada um na sua pasta claro), são armazenados automáticamente na memória interna (não existe opcção de escolha de memória)
5- Se tens um cartão externo, não te esqueças que ele tem que possuir uma pasta chamada Garmim e dentro dela uma sub pasta que diga GPX...senão não aceita os dados.
6-Confirma novamente se estás a converter correctamente os tracks para ficheiros GPX e se após a sua transferência para o GPS não alteras os nomes dos ficheiros.
7-Se estás a fazer isso correctamente...então não me parece existir razão para o erro que te está a dar....possivelmente deve ser avaria???
Espero que isto ajude... [^]
Imagem ImagemImagem
Garmin Oregon 550 / Acer c530 / Nokia N73 / Peugeot 206 / e uma par de Botas
nunotvedras
Regular

Registado: terça abr 17, 2007 23:47

Re: Oregon 400t - help!

Mensagempor bmanjos » terça mar 31, 2009 15:45

Nuno:

Muito obrigado pela tua preciosa ajuda, e desculpa a resposta tardia, mas é um facto que o equipamento tinha deficiência, sem prejuízo da minha inexperiência com a utilização do mesmo!
Falei com a GARMIN e o 400t, não pode ser usado com o MAPSOURCE para a transferência dos tracks.... têm directamente de ser transferidos (ainda que editados nesse programa) para a pasta a que te referes, na memória do GPS. Não tenho cartão de memória externa... achas que vale a pena comprar?

Já agora e aproveitando a ajuda, gostaria de te colocar outra questão... experimentei o equipamento no Sábado e percebi que o track que descarreguei apaenas remotamente se parecia com a realidade do trajecto real... era meramente indicativo, mais do que conclusivo nos trilhos. é sempre assim, ou tem que ver com o número de pontos com que o trajecto foi gravado?

Grande abraço

Bruno Anjos
bmanjos
Micro

Registado: terça mar 24, 2009 20:39

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes