• Anúncios

Nokia Wireless GPS Module

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Nokia Wireless GPS Module

Mensagempor Cachapim » segunda jan 16, 2006 15:31

Ora bem... tenho uns pontinhos pra gastar na Vodafone e o Clube Viva tem lá este Nokia Wireless GPS Module por 140€ +  750 pontos.

Por outro lado, instalei o trial do SmartComGPS no meu Nokia 6630 e gostei: parece um pequeno OziSymbian :)

A questão é a seguinte: valerá a pena este Nokia Wireless GPS Module ou aconselham-me outro GPSr Bluetooth?
Cachapim
Micro

Registado: quarta jul 06, 2005 10:40

Re: Nokia Wireless GPS Module

Mensagempor Jose Adonis » segunda jan 16, 2006 17:13

Eu pessoalmente não aconselhava. Pelos 140 euros já agarras receptores de qualidade superior (com o Sirf III) e mais pequenos. A única vantagem que traz é o software, mas mesmo essa é condicionada. Se vires as especificações, a licença de uso é de somente 3 meses. Depois disso é a pagar.
Aliás minto: é sempre a pagar, pois se bem me lembro desse software (experimentei um trial) ele faz em tempo real o download dos mapas e afins. Embora possas ter cache e isso minimize o problema, o que é certo é que sempre é mais algum tráfego (pago em Kb). Note-se no entanto que foi o software no qual já vi os melhores mapas de portugal. Impressionante mesmo!

Vê os Haicon, o BT-338, o Holux Slim236 (o meu ) e afins que penso que encontrarás o que queres por menos dinheiro.

Aliás, com a diferença, podes ir poupando para um cartãozito de memória de 512Mb .

Abraços
Jose Adonis
Small

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor pascoa » segunda jan 16, 2006 19:07

Eu pessoalmente aproveitava a promoção na <a href="http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=gps&produto=5600364720153">FNAC</a> para o Globalsat BT-338, 119€.
pascoa
Small

Registado: segunda set 12, 2005 15:08

Mensagempor msalgado » segunda jan 16, 2006 22:30

Arghhh! Ó Nuno... logo depois te eu ter colocado um comentário menos abonatório sobre a FNAC (), vens "tentar-me" com uma promoção "irresistível" na dita FNAC.

Ok, ok, eu rendo-me! Realmente o módulo da Nokia parece ser mau negócio. Vou mas é continuar a poupar os pontos da Vodafone...
msalgado
Micro

Registado: segunda fev 28, 2005 15:56

Mensagempor PauloJFMartins » segunda jan 16, 2006 23:40

Viva!

Eu recomendo o Holux GPSlim236.
Tenho-o usado com um Nokia 6630 e com o parente do SmartComGPS, o MapViewGPS e funciona às mil maravilhas.
À minha custa a Holux já vendeu uns 4 ou 5 a amigos meus - para usar com Nokias e com PocketPCs - e ainda nenhum deixou de falar comigo!

Cumprimentos

Paulo Martins
PauloJFMartins
Micro

Registado: domingo jun 29, 2003 12:05

Mensagempor pascoa » terça jan 17, 2006 10:31

Quote:
Cachapim wrote:
Arghhh! Ó Nuno... logo depois te eu ter colocado um comentário menos abonatório sobre a FNAC (), vens "tentar-me" com uma promoção "irresistível" na dita FNAC.

Eu pessoalmente não tenho nada contra a FNAC, mas mesmo que tivesse, é tudo uma questão de números ($$$$$$).
pascoa
Small

Registado: segunda set 12, 2005 15:08

MapViewGPS

Mensagempor msalgado » domingo mar 26, 2006 22:54

Quote:
PauloJFMartins wrote:
Tenho-o usado com um Nokia 6630 e com o parente do SmartComGPS, o MapViewGPS e funciona às mil maravilhas.

Paulo,

Optei pelo GlobalSat BT338 e também estou a usar o MapViewGPS no Nokia 6630 mas as calibrações dos "m-triplo-8" não são interpretadas correctamente pelo MapView.

Suspeito que seja pela ausência das definições do datum Europa 1950 (Lisboa), uma situação que me acontecia no Ozi até importar as definições com o ficheiro datums.dat, mas não tenho a certeza.

Alguma sugestão?
msalgado
Micro

Registado: segunda fev 28, 2005 15:56

Mensagempor guest » quarta mar 29, 2006 01:01

Pois é.
Eu tive que recalibrar as cartas que pretendia usar no MapViewGPS de forma a não dependerem do ficheiro de Datums.
Conterti-as para WGS84. Como é um trabalho chato só o fiz para umas quantas que uso mais frequentemente.
guest
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes