• Anúncios

ajuda!! (ainda) não percebo nada disto!!

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

ajuda!! (ainda) não percebo nada disto!!

Mensagempor questina » quinta set 11, 2008 23:33

ja ouvi falar do geocaching e é uma coisa que se pode fazer bem em casal!
ora bem, a minha cara metade ofereceu-me um tomtom one... o que eu gostava de saber é se este equipamento dá para nos aventurarmos no Geo.
A nao dar, o que nos aconselham a comprar? seria bom o preço do equipamento nao ser demasiado caro, cerca de 130€ para começar....

obrigada pela ajuda
questina
Micro

Registado: quinta set 11, 2008 23:17

Mensagempor vsergio » sexta set 12, 2008 01:24

Olá Bem vindos,

Antes de avançar com algumas dicas e ajudas, que tal lerem aqui a nossa secção de ajuda:

è no site principal, http://www.geocaching-pt.net no menu do lado esquerdo, em GeoWiki / Ajuda
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor lopesco » sexta set 12, 2008 07:09

Bem vindos!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta set 12, 2008 08:43

Olá questina

Bem vindos

Posso dizer-te que usei o TT One durante um tempito, e ele funciona perfeitamente bem... desde que tenhas que te afastar das estradas... :(

Eu explico: O TT tem a mania de indicar tudo nas estradas. Assim, se a cache que procuras está 2 metros afastada da estrada, ele manda-te para o ponto mais próximo NA ESTRADA e não no terreno.

Só se a cache estiver mais afastada é que te manda para o local correcto.

Assim, posso dizer que ajuda mas não chega. Necessitas de outro que mostre o local exacto independentemente de onde ela estiver.

Tens por aí diversas dicas de quais os mais baratos e os melhores. Eu, além do TomTom no PDA, tenho um eTrex H, que funciona na perfeição!
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor SUp3rFM » sexta set 12, 2008 08:58

Bem-vindo!

Espero que te divirtas! :)

O melhor conselho que te posso dar é procurares informação (para isso nem sequer precisas de GPSr). Que tal começar por aqui?

Ou então dar um olho a isto?

Acho que são bons pontos de partida. Se tiveres questões, coloca-as aqui. Há muita gente com vontade de ajudar.

Quanto à utilização do TT One para geocaching, tal é possível, com a ajuda de um programa extra que é instalado no GPS. Trata-se do Offroad Navigator.

Resolve em algumas situações, noutras não. Afinal, é um GPS para estar quietinho no tablier no carro, não para andar com ele.

O investimento inicial para o geocaching pode ser um pouco mais elevado para quem quer conciliar um GPS de estrada/geocaching. Diria que a solução ideal é ter um GPS do tipo Tomtom e uma unidade outdoor. Como é lógico, quem não tem cão... caça com gato. E até nem se safa muito mal. :)

Boa sorte!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor questina » sexta set 12, 2008 09:41

obrigada pelas respostas!
vou ler os links que me indicaram e fazer uma apresentação 'formal' :oops: aqui da equipa.
questina
Micro

Registado: quinta set 11, 2008 23:17

Mensagempor bolacha » sexta set 12, 2008 15:18

Bem vinda a este mundo maluco dos tupperwares... :wink:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes