Após terem oferecido um aparelho destes ao meu cunhado, fui logo inventar e ver as possibilidades daquele aparelho, principalmente se era possivel carregá-lo com waypoints.
Logo à partida de mencionar que este aparelho não permite a introdução de pontos pelas coordenadas, assim tentei descobrir onde ele guarda os "favoritos" que adicionamos pelas moradas. etc... não foi dificil, eles ficam todos registados no ficheiro "favorites.txt".
Passo seguinte, verificar o formato e tentar criar um ficheiro igual com os meus waypoints. Como o gpsbabel não consegue criar ficheiros para este aparelho lá consegui através dos *.csv e depois transformá-lo em txt de novo. Um processo bastante arcaico mas que foi a unica forma visto que não percebo nada de programação !
Tudo bem até à cerca de 1 hora atrás, altura em que fomos verificar; os pontos que carregámos aparecem mapa do sony todos a cerca de 150 kms de distancia a uns 120 graus... cá para mim temos marosca do datum !!

Ainda não tive tempo de investigar mais... se alguem conhecer este ou outro aparelho para o qual tenham inventado e possam ajudar, agradeço