• Anúncios

Gps Bluetooth

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Gps Bluetooth

Mensagempor guest » segunda set 11, 2006 18:01

Boas, tenho um qtek 2020, e um gps anycom gp-600, e tenho um problema, quando ando com ele na mão(o gps...), não me faz a actualização das coordenadas "rapidamente" no pda. se for no carro funciona 5 estrelas, mas assim para encontrar um ponto de coordenadas, demora-me muito tempo..., a minha pergunta é se é normal?, alguem tem o mesmo problema??
Obrigado
Happy
guest
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Gps Bluetooth

Mensagempor joaocardoso » segunda set 11, 2006 22:06

Realmente não é normal, conheço algum ppl que tambem usa pda com gps a a actualização é bastante rapida, não será que o teu pda vem com defeito?
Eu pessoalmente utilizo um gps via bluetooth da GlobalSat BT338 com o meu telemovel e estou contentissimo com o equipamento, tive a opurtunidade de fazer uma comparação com equipamento gps de topografia e a diferença foi de 3cm o que por si faz com que eu diga que é o melhor equipamento do genero no mercado.
Aconselho-te a ires á loja ver o que se passa pois não é mt normal.
joaocardoso
Micro

Registado: segunda jan 30, 2006 15:20

Mensagempor btrodrigues » terça set 12, 2006 11:22

primeiro que tudo...
que chipset é que tem esse GPS (não tenho aqui maneira de verificar).

se for sirf, há maneira de "desligar" esse comportamento...
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor guest » terça set 12, 2006 12:19

Boas, antes de mais, agradeço as vossas respostas, vi as caracteristicas neste link http://www.pocketnow.com/index.php?a=portal_detail&t=reviews&id=463

já testei com um qtek s110, e foi a mesma coisa, falta-me testar com outro gps...

Quanto a desligar o sirf acho que nao dá..
vou testar com outra aplicação em que de para "mexer" na velocidade da porta com, depois digo aki os resultados.
obrigado.
Happy
guest
Regular

Mensagempor btrodrigues » terça set 12, 2006 18:18

erm, pode ser o Static Navigation ligado. tens que usar um utilitário para martelar isso. pelo menos eu tive, com o meu holux.

tens a descrição do que é o static navigation e uns links para os utilitários aqui:

https://rage.against.org/HoluxGPSLIM236
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor Jose Adonis » quarta set 13, 2006 13:49

Quote:
btrodrigues wrote:
erm, pode ser o Static Navigation ligado. tens que usar um utilitário para martelar isso. pelo menos eu tive, com o meu holux.

tens a descrição do que é o static navigation e uns links para os utilitários aqui:

https://rage.against.org/HoluxGPSLIM236

Na informação que lá tens (óptima, por sinal) talvez não fosse má ideia incluir a constante deste link:
http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=44809

Para quem lixa mesmo o brinquedo a brincar com essas ferramentas (eg: SirfDemo et al) pode ser a tábua de salvação.
Falo por experiência própria
Jose Adonis
Small

Mensagempor btrodrigues » quarta set 13, 2006 15:15

brrr

tiveste que abrir o teu?

da minha experiência, tive alturas em que escolhia ou configurava portos/velocidades/protocolos manhosos mas depois conseguia ir lá com umas aplicação que fazem scan de todas as possiblidades de parâmetros. eventualmente chegava lá...

--
BR
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor guest » quinta set 14, 2006 01:03

boas novamente, obrigado pelas respostas e pelos links que me mandaram..., muito bons, era uma coisa que me fazia especie não haver nada para "mexer nos bixos", mas afinal havia, eu é que não sabia... Bom mas é assim, com o soft "SirfTech" eu mudo-o para sirf, desctivo o "Static Navigation", mas depois nao consivo voltar a polo em "NMEA", nao me aceita ... fica tipo na mesma , não da resposta ao "click", só volta a funcar de novo desligando no botão e voltando a ligar..., ai sim passa para NMEA, mas activa de novo o "Static Navigation".
bom, para já não tou muito preocupado, resolvi o prob de outra forma..., mais radical, comprei um Magellan explorist 200, em 2ª mão que me resolve bem o prob...
Mais uma vez obrigado...
Happy
guest
Regular

Mensagempor Jose Adonis » quinta set 14, 2006 15:30

Quote:
happy wrote:
boas novamente, obrigado pelas respostas e pelos links que me mandaram..., muito bons, era uma coisa que me fazia especie não haver nada para "mexer nos bixos", mas afinal havia, eu é que não sabia... Bom mas é assim, com o soft "SirfTech" eu mudo-o para sirf, desctivo o "Static Navigation", mas depois nao consivo voltar a polo em "NMEA", nao me aceita ... fica tipo na mesma , não da resposta ao "click", só volta a funcar de novo desligando no botão e voltando a ligar..., ai sim passa para NMEA, mas activa de novo o "Static Navigation".
bom, para já não tou muito preocupado, resolvi o prob de outra forma..., mais radical, comprei um Magellan explorist 200, em 2ª mão que me resolve bem o prob...
Mais uma vez obrigado...
Happy

Para quem tem esses problemas de mudanças entre protocolos Sirf e NMEA, se usa PDA pode também usar estes softwares:
MMSirf
APLSirf

Acho que também permitem mudanças no estado do SN, SBAS, etc.

Quem me dera que houvesse parecidos para Symbian...
Jose Adonis
Small

Mensagempor joaocardoso » quinta set 14, 2006 15:40

"Quem me dera que houvesse parecidos para Symbian..."

Que queres dizer com isso? Symbian não é sofware para telemoveis? Tipo Power navigator? É um programa da Symbian...
joaocardoso
Micro

Registado: segunda jan 30, 2006 15:20

Mensagempor Jose Adonis » quinta set 14, 2006 16:09

Quote:
joaocardoso wrote:
"Quem me dera que houvesse parecidos para Symbian..."

Que queres dizer com isso? Symbian não é sofware para telemoveis? Tipo Power navigator? É um programa da Symbian...

É. Certo. E o programa que referes também. Alias tenho a versão 2 desse no télélé. Além do BlurSky, do TomTom, do AFTrack, do CompeGPS, do SmartComGPS, etc. O Route66 está em lista de espera assim como uma série de mapas. Por falar nisso, tenho de ver se já sairam os RS-MMc de 2Gb que a recente actualização de 512Mb para 1Gb já está a ficar escassa.

A questão é que muitas vezes para mexer nas "entranhas" do GPS, tenho de recorrer a aplicações "manhosas" para PC, a passar por uma chave BT que teima em acrescentar portas com ao meu sistema. Da última vez que lhes aparei as asas já ía na com41...

No entanto para PDA existem uma série de pequenos programetas que dão um jeitão (já para não falar no Ozi). Era a esses que me referia.
Jose Adonis
Small

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante