• Anúncios

Garmin Nuvi 1410 paperless?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin Nuvi 1410 paperless?

Mensagempor nevamauka » terça dez 07, 2010 16:20

comprei o garmin nuvi 1410 visto ter mãos livres e não ser caro (129 euros) e não querer apanhar mais multas. hehe

bom a minha questão é se alguem já utiliza este equipamento para geocaching. o meu objectivo é colocar toda a informação das caches no gps, ja consegui colocar como POI, mas apenas levou a informação no nome e a dificuldade , mas quero colocar tambem a informação das coordenadas, hint, tipo, em descritivo, pois depois tenho um garmin etrec para a aproximação final.

ou seja não ter de imprimir mesmo nada e ter a informação disponivel das caches perto por onde passo.

obrigada

nelia
Imagem
nevamauka
Micro

Registado: sexta abr 13, 2007 13:15

Re: Garmin Nuvi 1410 paperless?

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 07, 2010 16:59

Não consegues mandar para o GPS um gpx normal directamente do site geo.com?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor alieri » terça dez 07, 2010 17:35

Olá Nevamauka , sua desaparecida ;)

Há por aí um tópico sobre uma macro para o GSAK que permite exportar a informação que pretendes para o Nuvi. Eu uso-a no Nuvi 200, e tenho o cuidado de fazer a exportação para um cartão de memória. Depois as caches vão aparecer como extras no GPS. Ao ligá-lo, quando perguntado, digo que não quero instalar os extras.

Há tempos havia problemas de compatibilidade com certos modelos Nuvi, não sei se será o teu caso.

Essa macro permite ainda que o GPS apite a xx metros das caches, que te vão aparecer visíveis no mapa quando vais na estrada (mas que *acho* que não aparecem quando navegas pelo mapa).

viewtopic.php?f=10&t=4339
viewtopic.php?f=7&t=5138
viewtopic.php?f=7&t=5138

Macro - http://gsak.net/board/index.php?s=db43a ... entry99234

Macro básica - http://geocaching.totaltechworld.com/index.html

EDIT para acrescentar que o uso do cartão de memória é uma opção pessoal, pois se estiver numa zona com muitas caches o GPS apita como se não houvesse amanhã. Basta então sacar o cartão :) Além do factor ruido, há o factor memória, que no GPS é limitada e no cartão "não". Embora um velhinho cartão de 32MB chegue e sobre para as caches do sul de Portugal.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor nevamauka » terça dez 07, 2010 18:00

Olá,

consigo enviar, mas apenas aparece no gps a informação do nome e a dificuldade, não aparece a restante informação.

Olá

estou desaparecida no norte mais concretamente no porto, já cá ando há mais de um ano, espero que o pessoal do nosso algarve esteja todo bom, manda beijinhos meus. Vou então fazer isso das macros, a ver se passa a informação toda, pois até ao momento só consegui passar o nome e pouco mais.

nelia
Imagem
nevamauka
Micro

Registado: sexta abr 13, 2007 13:15

Mensagempor lmpinto » quinta dez 09, 2010 15:33

alieri Escreveu:Há por aí um tópico sobre uma macro para o GSAK que permite exportar a informação que pretendes para o Nuvi. Eu uso-a no Nuvi 200, e tenho o cuidado de fazer a exportação para um cartão de memória. Depois as caches vão aparecer como extras no GPS. Ao ligá-lo, quando perguntado, digo que não quero instalar os extras.
[...]
EDIT para acrescentar que o uso do cartão de memória é uma opção pessoal, pois se estiver numa zona com muitas caches o GPS apita como se não houvesse amanhã. Basta então sacar o cartão :) Além do factor ruido, há o factor memória, que no GPS é limitada e no cartão "não". Embora um velhinho cartão de 32MB chegue e sobre para as caches do sul de Portugal.

Onde é que especificas que as caches devem ser guardadas no cartão? É a path do local de instalação? E waypoints? Vão como outras caches?
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor alieri » quinta dez 09, 2010 17:14

É quando, depois de correr a macro, aparece o Garmin PoiLoader. Ele pergunta 3 destinos possíveis, escolho o que diz pasta personalizada, ou algo parecido com isso.

E waypoints? Vão como outras caches?

A que waypoints te referes? Ainda só lá meti caches, mas acho que o sistema seja o mesmo. Exactamente que queres fazer?
alieri
Moderador

Mensagempor lmpinto » quinta dez 09, 2010 22:24

alieri Escreveu:É quando, depois de correr a macro, aparece o Garmin PoiLoader. Ele pergunta 3 destinos possíveis, escolho o que diz pasta personalizada, ou algo parecido com isso.

E waypoints? Vão como outras caches?

A que waypoints te referes? Ainda só lá meti caches, mas acho que o sistema seja o mesmo. Exactamente que queres fazer?

Ok, faz sentido. Acho que já faltou mais para desenbolsar o carcanhol para me tornar pm e comprar o gsak. ;)

Perguntava por causa tanto das multis com vários pontos já definidos, como certas caches com waypoints para estacionamento, como para enigmas que entretanto resolva...
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor alieri » quinta dez 09, 2010 23:47

multis com vários pontos já definidos, como certas caches com waypoints para estacionamento, como para enigmas que entretanto resolva...

Quando falei em caches referia-me sempre a todos esses pontos, sejam caches, sejam acessos, estacionamentos, trailheads, etc etc.
Pesquisa no link que dei acima para o fórum do gsak. Lá há imagens da macro e dos écrans onde podes optar sobre o que queres transferir para o GPS: exportar child waypoints sim ou não, caches activas ou não, já encontradas ou não, e por aí fora.
Para não falar que no GSAK tb tens 400 mil opções para filtrar caches.
alieri
Moderador

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes